A criança foi encontrada dentro de uma mochila por dois pescadores que trabalhavam no momento do fato
Criança recém nascida foi jogada de ponto em cidade da Região Metropolitana do Recife - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Uma bebê recém nascida sobreviveu após ser jogada de uma ponte com cerca de 20 metros de altura, que passa por cima do Rio Capibaribe, no bairro de Tiúma, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (17).
A criança foi encontrada dentro de uma mochila por dois pescadores que trabalhavam no momento do fato.
Segundo testemunhas, a bebê foi arremessada por um homem que estava em uma moto.
"Eu estava aqui sentado aqui debaixo da ponte aparando a vara para pescar quando quando me deparei com uma bolsa caindo de cima da ponte dentro do rio", contou seu Arnaldo, um dos pescadores que salvaram a recém nascida.
Ele também relatou que inicialmente pensou que fosse um cachorro.
"A bolsa começou a se mexer. Mesmo que for um cachorro eu vou tirar ele dali de dentro porque é um animal indefeso", completou.
"Quando eu abri a bolsa meu amigo começou a chorar e disse: 'não é um animal, é uma crinaça".
"Eu chorei. Fiquei com pena da criança porque isso não se faz nem com um cachorro", disse o outro pescador que ajudou no salvamento.
SOCORRO
Os pescadores acionaram a Polícia Militar de Pernambuco e a criança foi socorrida para a Hospital e Maternidade Petronila Campos pelos agentes da PM.
ESTADO DE SAÚDE
Veja nota da Maternidade:
"Por volta das 8h30 desta quinta-feira (17), deu entrada no Hospital e Maternidade Petronila Campos, trazida por Policiais Militares, uma recém nascida, pesando 2,570kg, encontrada por populares às margens do Rio Capibaribe.
O estado clínico da paciente é estável. Não existem lesões físicas aparentes. O cordão umbilical estava com caraterísticas de cortes não profissional.
Apesar do quadro clínico estável, a recém nascida ficará em observação médica pelas próximas 48h. Logo após será entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata, que já acompanha o caso desde o início"
Nenhum comentário
Postar um comentário