Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

RÚSSIA: Explosão de carro mata filha de guru de Putin

21.8.22

/ por casinhas agreste
Filha de guru de Putin morre em explosão de carro
Daria Platónova é filha de Alexánder Dugin, influente pensador russo que acredita que a Rússia deve combater a dominação americana.
Por g1



Daria Dugina, filha do filósofo russo Alexánder Duguin — Foto: Reprodução/Telegram



Daria Dugina, filha do influente pensador russo Alexánder Duguin, morreu neste sábado (20) em Moscou, confirmaram investigadores do Estado russo à agência de notícias Reuters.

Ela estava em um carro que explodiu em uma estrada, às 21h45 no horário local. A imprensa russa informou que o veículo colidiu em uma cerca antes de ser completamente tomado pelas chamas.

Darya Dugina foi morta após um suposto dispositivo explosivo detonar no veículo em que ela viajava, diz comunicado obtido pela Reuters.

Imagens de TV que acompanham a declaração mostraram investigadores coletando detritos e fragmentos do local onde a explosão aconteceu.
Os investigadores disseram que abriram um caso de assassinato e farão exames forenses para tentar determinar exatamente o que aconteceu. Também afirmaram que estavam considerando "todas as versões" quando se tratava de descobrir quem era o responsável pelo crime.
A agência de notícias estatal russa TASS citou Andrei Krasnov, amigo de Dugina, dizendo que o veículo pertencia a seu pai e que ele provavelmente era o alvo pretendido.
Pai e filha estavam participando de um festival nos arredores de Moscou e Dugin decidiu trocar de carro no último minuto, informou o jornal do governo russo Rossiiskaya Gazeta.

Segundo a mídia russa, Alexánder Dugin foi hospitalizado após a morte da filha.


Entenda a influência de Alexánder Dugin no governo Putin

O pai de Daria Platonóva, Alexánder Dugin, é um analista e estrategista polêmico, conhecido por visões ultranacionalistas.


Alexander Dugin — Foto: Arquivo pessoal

Dugin é o pensador mais influente da Rússia, e acredita-se que esteja por trás da anexação da Crimeia pelo presidente russo Vladimir Putin em 2014.

Dugin segue o eurasianismo, filosofia que acredita que a Rússia é uma civilização separada e única, um império que batalha por seu lugar de direito junto às potências mundiais.

Ele também defende que é papel da Rússia desafiar a dominação dos Estados Unidos no mundo.


Aleksandr Dugin, o 'Rasputin de Putin', que moldou sua visão sobre a Rússia e o mundo

Dugin se aproximou de Putin no ano 2000, no início do governo do presidente eleito. Na época, Putin disse publicamente que "a Rússia sempre se viu como um país eurasiano".

Depois disso, Dugin afirmou que a frase de Putin foi "histórica, grandiosa e revolucionária", que "mudou tudo".

Outras ações do governo russo, como a influência nas eleições dos EUA , o Brexit e os conflitos no leste da Ucrânia e da Geórgia também são exemplos da influência das ideias de Dugin sobre o Putin e seus aliados.

G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados