Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Professores de Casinhas sem receber o piso de 33,24% dentro de oito meses, buscam uma solução na Promotoria de Surubim

24.8.22

/ por casinhas agreste
Professores de Casinhas recorrem ao Ministério Público de Surubim em busca do cumprimento do piso de 33,24%   Foto: Edmilson Arruda

Professores da Rede Municipal de Ensino de Casinhas, estiveram nesta quarta-feira 24/08, no Ministério Público de Surubim, para acompanhar uma reunião a pedido do Promotor Doutor Garibaldi Cavalcanti
 com a Comissão do Sindupron Casinhas, Diretores do Sindupron  Jairo Rodrigues, Dinalva Lima, Doutor Jesualdo Campos advogado do Sindupron , o Presidente da Câmara Municipal de Casinhas Átilla Alliakel ,os professores Edmilson Gonçalves, Cilene Araújo, Cícera Mota e Verônica Nunes com o objetivo de chegar a um acordo para pagamento do piso dos professores no ano de 2022. Aperte o play e assista: 
                             
Doutor Jesualdo Campos explana a situação os Professores de Casinhas no Ministério Público de Surubim    Foto: Edmilson Arruda

O convite também foi estendido a Prefeita de Casinhas Juliana Barbosa de Aguiar, que não marcou presença, mas justificou a ausência, enviando um atestado médico alegando problemas de saúde. A alegação do advogado que seria uma suposta dor de dente. Também marcaram presença, o advogado da Prefeitura Municipal Doutor Felipe Augusto e o contador José Cristovam da Silva. Durante a explanação da Diretora do Sindicato, Dinalva Lima Pereira ,  mostrou por meio de números extraídos do Caops do Site Transparência do FNDE ( Fundo Nacional de Educação) ,  que a Prefeitura têm condições de pagar o piso dos professores de 33, 24%. O professor Jairo Rodrigues reforçou que há saldo suficiente. 
Mesa de negociação presidida pelo Promotor de Justiça Doutor Garibaldi Cavalcante 

Por outro lado, a alegação do jurídico da Prefeitura Municipal, o Doutor Felipe Augusto  passou a expor as razões do Município de Casinhas, esclareceu que foi enviado um projeto de lei para a Câmara Municipal propondo um reajuste de 15%. retroativo de janeiro de 2022 e que não foi apreciado pela Câmara Municipal. Doutor Cristóvam esclareceu que o Município há saldo do FUNDEB. 
O presidente da Câmara Municipal Átilla Barbosa respondeu em relação a chegada do Projeto da Câmara é de que o projeto não pode ser apreciado da forma que está e que deve ser reformulado para que se pague o valor justo aos professores. 
Doutor Garibaldi Cavalcanti se pronunciou e pediu que às partes apresentassem um estudo financeiro  e que seja apresentado no dia 05 de setembro de 2022 para que se chegue a o cumprimento do piso de 33,24%. 



 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados