Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Professores de Casinhas são um exemplo para Pernambuco.Docentes resistem por quatro horas em frente a promotoria de Surubim sobre o cumprimento do piso

25.8.22

/ por casinhas agreste

Professores de Casinhas, no Agreste do Estado, estiveram nesta quarta- feira 24/08, para tentar buscar uma solução sobre a nova lei do piso que não está sendo cumprido pela prefeita Juliana de Chaparral. A convite do promotor de Justiça Doutor Garibaldi Cavalcanti, compareceram a reunião a direção do Sindupron, comissão de base e o jurídico.
A prefeita Juliana de Chaparral não compareceu a reunião com Doutor Garibaldi e por meio de atestado médico enviado pelo advogado , disse ele que seria uma suposta dor de dente. 
Representantes da prefeitura estiveram presentes o advogado do Muncipio e o contador da prefeitura .Na área externa da promotoria de Surubim, os professores aguardaram por volta de quatro horas o desfecho da reunião que teve a finalidade de chegar a um acordo para que a Prefeitura chegasse a um entendimento e pagasse o piso e cumprisse a lei que está em vigor. Os professores e sindicato não abrem mão do valor mínimo do piso nacional de 33,24% mais os retroativos . O presidente da Câmara Muncipal também se posicionou que o piso é Lei e que deve ser aprovado da forma correta. 
Lembrando que a prefeita enviou o projeto de apenas 15% para a Câmara Muncipal, os profissionais alegam que o projeto não contempla todos professores. Isso é uma aberração , disse uma professora .
O resultado da reunião culminou na assinatura de uma ata , desta vez definida para o dia 05 de setembro o resultado deste desfecho. A orientação é de que a prefeitura apresentasse um argumento fundamentado por meio de cálculos contábeis os valores recebidos e pagos em folha de pagamento aos professores se há recursão suficientes ou não. 
O sindicato exigiu folhas de pagamentos , balancetes e toda a porção financeira para submeter os valores de acordo com o número de professores em sala de aula.  
Após a reunião com o promotor, os docentes se reuniram com direção do Sindupron, jurídico e comissão de base para tratar de assuntos que devem entrar em pauta nos próximos dias .
Um ato ordeiro e exemplar , os professores de Casinhas deram uma aula de civilidade para salvaguardar os seus direitos assegurados por lei. Por outro lado, professores relatam dificuldades de ter um diálogo com a prefeita , secretaria de educação e assessores para que a professora prefeita pegue o piso. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados