A Polícia Federal prendeu em flagrante um ambulante de 34 anos, no domingo (14), por colocar em risco um voo da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto do Recife. Nesta terça (16), a corporação informou que ele passou por audiência de custódia e foi liberado para responder processo em liberdade.
O voo saiu de São Paulo por volta das 16h30 e tinha previsão de aterrisagem no Recife às 19h30.
O homem é de Coronel Fabriciano/MG.
De acordo com a PF, meia hora antes do avião iniciar a descida no Aeroporto de Recife, o ambulante começou a ficar desorientado e demonstrando sintomas de náuseas. Foi solicitado apoio de um passageiro médico que ao fazer uma aplicação de glicose. Em seguida, o homem passou a agredir fisicamente e verbalmente a tripulação e os passageiros, quebrando a poltrona e a mesa de apoio.
A PF diz que foi encontrada, na bagagem de mão do passageiro, uma garrafa plástica contendo o resto de uma substância transparente semelhante à cachaça, sendo então necessário fazer sua contenção que demorou mais de 15 (quinze) minutos em virtude de ter colocado o voo em perigo de um desastre aéreo.
O piloto da aeronave fez contato através de rádio com a empresa aérea solicitando apoio após o pouso à Polícia Federal para o desembarque compulsório do passageiro e procedimentos legais.
O ambulante foi levado até a sede da Polícia Federal e estava bastante alterado, cuspindo nas pessoas e chutando mesas, de acordo com a corporação. Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime contido nos artigos 163 § único e 261 do Código Penal (dano qualificado e expor a perigo aeronave e impedir ou dificultar navegação aérea) cujas penas variam de 2 a 5 anos de reclusão em caso de condenação.
Nenhum comentário
Postar um comentário