Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Filhos são presos após matarem as próprias mães, no Grande Recife

20.8.22

/ por casinhas agreste


 (Foto: Marcos Santo/USP/Divulgação)

Mais dois feminicídios bárbaros ocorreram no Grande Recife e foram registrados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (19). Os dois casos foram de filhos que assassinaram as próprias mães de forma brutal. 

O primeiro caso aconteceu em Vila Velha, Jaboatão dos Guararapes, quando um homem de 42 anos foi preso em flagrante após assassinar a mãe com 19 facadas. A polícia investiga uma possível tentativa de estupro contra a mulher de 58 anos que foi encontrada dentro de casa despida e com perfurações pelo corpo.

O filho da mulher fugiu logo após o assassinato, contudo foi localizado e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O caso está sendo investigado como feminicídio e a ocorrência foi notificada pela Força-Tarefa de Homicídios de Pernambuco. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. Nem a mulher e nem o filho tiveram as identidades reveladas.

De acordo com a Polícia Civil, o segundo caso ocorreu em Vila Torres Galvão, Paulista, e aconteceu na quinta-feira (18). O homem, que também foi autuado em flagrante, incendiou a casa da mãe com ela dentro da residência. O caso também segue em investigação.

Em dados baseados em levantamentos da Secretaria de Defesa Social (SDS), cerca de 110 mulheres sofrem algum tipo de violência por dia, em Pernambuco. O estudo, que foi feito durante os períodos de janeiro a maio deste ano, aponta que 16.614 casos de violência doméstica e familiar foram registrados no estado.

O estudo também aponta que a cada 4,5 dias Pernambuco registrou um caso de feminicídio. Os casos envolvem violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação pela vítima ser mulher. 

Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o Brasil ocupa o quinto lugar no mundo de violência contra as mulheres. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, referente a 2021, no último ano, foram registrados 1.341 casos de feminicídio no país, sendo os principais autores dos assassinatos os companheiros ou ex-companheiros das vítimas com o percentual de 81,7%, seguidos pelos parentes com 14,4% das ocorrências. 

Ainda em 2021, Pernambuco ocupou a terceira posição dos estados brasileiros que mais violentam mulheres no país, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a Rede de Observatórios de Segurança, Pernambuco é o estado do Nordeste com o maior número de casos, com 311 registros de crimes contra mulheres.

DIÁRIO DE PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados