Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Terra dos Músicos”, Bom Jardim completa 151 anos de emancipação

15.7.22

/ por casinhas agreste

Blog Luiz Correia o Repórter que Chega primeiro

Compositor Bráulio de Castro e Grêmio Lítero Musical são homenageados

Conhecida como a “terra dos músicos”, o município de Bom Jardim, no Agreste Setentrional, comemora 151 anos de emancipação política, na terça-feira (19). Este ano, a festa tem como homenageados o compositor Bráulio de Castro, nascido na cidade e morto no ano passado, e o Grêmio Lítero-musical Bonjardinense, instituição que atua desde 1932. Para comemorar a data, a prefeitura montou uma programação especial, que inclui reforço das políticas públicas para crianças, desfile cívico das escolas, atividades esportivas e shows artísticos. 

As comemorações começaram com “A Semana do Bebê”, que teve início na segunda (11), seguindo até a sexta-feira (15), com ações em todas as Unidades Básicas de Saúde, voltadas para primeira infância, que vai do nascimento aos seis anos de idade. O município aderiu ao selo Unicef, das Nações Unidas, que estimula a garantia de direitos para crianças e adolescentes. Nas onze UBS e no Centro de Saúde de Município, houve “Café com prosa” para gestantes, palestras sobre amamentação, introdução alimentar e crescimento do bebê, mobilização para atualizar cartão de vacinação da criançada, entrega de enxovais e emissão do primeiro RG para crianças até seis anos, com ação de brinquedoteca. Os profissionais da Educação e servidores que atendem a este público fizeram curso de formação sobre os cuidados com a infância. 

SHOWS – os homenageados da festa terão shows especiais. O Grêmio Lítero Musical Bonjardinense apresenta Concerto, na sexta (15). Pernambucaneando, Sevy Nascimento, Rogério Rangel e Edy Carlos fazem show em homenagem ao compositor bonjardinense Bráulio de Castro, no sábado (16). Os Artistas da terra se apresentam nos dois dias.  Na segunda (18), véspera do feriado da emancipação, se apresentam Limão com Mel e Edson lima, DJ Bruno Cesar, Priscila Sena e Wallas Arrais, no Pátio de eventos.


A programação dos 151 anos de Bom Jardim terá ainda Feirinha Cultural, Concurso Garoto e Garota Emancipação, Encontro de Bandas e Fanfarras, Circuito de Vôlei 4X4 da Pedra do Navio, Corrida e Caminhada das Ladeiras, Missa em Ação de Graças e corte do bolo (Confira a programação completa abaixo).

Serviço: 151 anos de Emancipação de Bom Jardim
Sexta-feira (15)
18h30 – Feirinha Cultural (Local: Pátio de eventos João Solano Barbosa).
20h – Concerto com Grêmio Lítero Musical Bonjardinense e Shows com Artistas da terra (Pátio de eventos).

Sábado (16)
8h – Circuito de Vôlei 4X4 da Pedra do Navio (Local: PE-88).
9h – Entrega de novos veículos
16h – Concurso Garoto e Garota Emancipação (Escola 19 de Julho). 
18h30 – Feirinha Cultural (Pátio de eventos).
20h – Tributo a Bráulio de Castro: Pernambucaneando, Sevy Nascimento, Rogério Rangel e Edy Carlos. Shows com Artistas da terra (Pátio de eventos).

Domingo (17)
7h – Corrida e Caminhada das Ladeiras (Local: Curva de Solón).
9h – Lançamento do programa “Moto Táxi Legal” (Quadra Dr. Edson de Andrade Coutinho). 
15h – XXXII Encontro de Bandas e Fanfarras (Rua Manoel Augusto).

Segunda (18)
20h – Shows com Limão com Mel e Edson lima, DJ Bruno Cesar, Priscila Sena e Wallas Arrais (Local: Pátio de eventos).

Terça (19)
8h – Missa Solene em Ação de Graças pelo Aniversário de 151 anos de Emancipação Política de Bom Jardim (Local: Igreja Matriz de Sant’Ana).
9h30 – Hasteamento dos Pavilhões e Corte do Bolo (Prefeitura).







Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados