Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mulher sofre tentativa e tem o corpo queimado no Recife

17.7.22

/ por casinhas agreste

Vítima, de 28 anos, foi levada por uma equipe do Samu para o Hospital da Restauração, com hematomas e queimaduras no corpo. Polícia Civil investiga o caso.
Hospital da Restauração fica no bairro do Derby, na área central do Recife — Foto: Everaldo Silva/TV Globo


Uma mulher teve o corpo queimado durante uma tentativa de feminicídio ocorrida no Recife, na sexta-feira (15). A vítima do crime, que é investigado pela Polícia Civil, tem 28 anos e não teve o nome divulgado pela corporação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que esse caso ocorreu na Rua Jundiaí, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Uma unidade de suporte avançado do Samu foi enviada até o local.
A equipe de socorristas levou a mulher para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana.
Com base em informações preliminares, a Polícia Civil afirmou, em nota, que a vítima chegou com "alguns hematomas e diversas queimaduras pelo corpo” à unidade de saúde, onde "foi medicada".
De acordo com a assessoria do HR, não é possível verificar o estado de saúde da paciente sem ter o nome completo da vítima.
Segundo a Polícia Civil, o crime é investigado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital. "Todas as circunstâncias e dinâmica do fato estão sendo apurados e serão repassados em momento posterior à investigação", declarou a corporação, no texto.

Dados
Em junho, Pernambuco registrou uma queda de 37,5% nos casos de feminicídio, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) na sexta-feira (15). Foram cinco assassinatos de mulheres ocorridos no mês passado no estado, contra oito registradas em junho de 2021.

Nos seis primeiros meses de 2022, Pernambuco contabilizou 39 casos de feminicídio. Esse número é 27,8% inferior às 54 ocorrências desse tipo de crime registradas no primeiro semestre de 2021.

Houve ainda um aumento nos números de homicídios contra mulheres neste ano. Desde janeiro até junho de 2022, 130 mulheres foram assassinadas no estado, em contraponto com as 128 vítimas no mesmo período em 2021.
Relatório
Entre janeiro e maio deste ano, Pernambuco teve uma média diária de 110 casos de violência contra a mulher, o que equivale a cinco vítimas a cada hora (veja vídeo acima).

Esses dados fazem parte de um dossiê produzido por movimentos sociais que cobram a ampliação dos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência no estado. Nesse período, o estado teve 16.614 casos de violência doméstica e familiar.

O dossiê foi produzido pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco, pela Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e por mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (Fetape), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT).

G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados