Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Festa do Tapuia 2022 reúne multidão e coloca Gado Bravo no eixo como uma das festas mais badaladas da região. Veja imagens

26.7.22

/ por casinhas agreste

A festa da Padroeira Santana, reuniu uma verdadeira multidão em plena terça-feira dia 26 de julho, o evento é  um dos mais badalados do Estado da Paraíba. Realizado anualmente às margens do Rio Paraíba, a festa vêm se destacando pelo turismo religioso colocando Gado Bravo na rota do turismo na Paraíba. No período da manhã, foi realizada a missa na Capela de Santana, em seguida uma procissão demonstrando a fé do povo paraibano, e, em especial da comunidade do Sítio Tapuia, que mantém a tradição e a cultura local. Outro destaque, foi a estrutura montada pela Prefeitura Municipal em toda a organização do evento foi possível perceber a segurança, acesso nas estradas, atendimento médico e a estrutura de palco com vários shows que animou e levantou a multidão. O Prefeito Marcelo Paulino, não mediu esforços juntamente com toda a equipe de apoio na cultura e Infraestrutura do Município. 
A animação durou toda a manhã com a presença de grupo de Bacamarteiros, grupos de tropeiros, grupos de vaqueiros, grupo de Motociclistas e fiéis de  toda a região. Veja nossas imagens até o final e Marquem a nossa Página no Facebook e Instagram.
Podemos registrar a presença de turistas de várias cidades da Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. Para incrementar a animação, a Banda Forrozão Karkará levantou a galera. Também se apresentaram as bandas Saia Justa e Pegadas de Leões. 
Veja as nossas imagens registradas pelo Blog Casinhas Agreste:
Ao divulgar as nossas imagens marquem a nossa Página no Facebook e Instagram Blog Casinhas Agreste


A festa de Santana do Sítio Tapuio mantém a tradição pela religiosidade, fé e devoção a Padroeira daquela comunidade. Anualmente é realizada no mês de julho,  reúne fiéis de várias cidades do Estado da Paraíba e Pernambuco. 
A programação teve início por volta das 7:30 com a recitação do terço, procissão às 9:00 e missa solene às 9:30. A Missa aconteceu na Capela de Santa Ana e celebrada pelo Padre Carlinhos.
A festa do Tapuia voltou após dois anos de pausa ocasionada pela pandemia da covid-19. A comunidade fica localizada às margens do Rio Paraíba, onde foi erguida a capela de Santana. fiéis de diversas cidades do Estado da Paraíba, marcaram presença e concretizaram a volta de uma melhores festa da região do Estado da Paraíba. Veja às imagens a seguir:














Grupo Tropeiros Club de Surubim marca presença na Festa Santana do Sítio Tapuio de Gado Bravo, PB
Grupo Tropeiros Club de Surubim, mais uma vez marca presença em mais uma edição da Festa Santana do Sítio Tapuia de Gado Bravo. O grupo chegou na comunidade um dia antes. Saíram de Surubim,  Percorreram os Municípios de Casinhas, Umbuzeiro até o sítio Tapuia em Gado Bravo PB. Os Tropeiros Club de Surubim, mantem acesa a chama da fé e a devoção a Padroeira Santana. 
Grupo Tropeiros Club marca presença e anima a Festa de Santana de Gado Bravo,PB



O encontro da juventude destaca a alegria em participar da Festa de Santana do Sítio Tapuia.
Jovens de Vertente do Lério, Casinhas e Umbuzeiro comparecem a festa e destacaram a alegria de participar de mais uma edição de uma das festas mais badaladas da região. Confira às imagens a seguir




Grupo de amigos de Jailson de Aroeiras, PB

Um grupo de amigos, correligionários, vereadores e o ex- vice Prefeito de Aroeiras, vereador por três mandatos, Jailson Andrade marca presença e fala da importância da Festa de Santana do Sítio Tapuia para o Estado da Paraíba. Jailson Andrade, é um dos maiores incentivadores da cultura e tradição do Agreste paraibano. Na imagem pode vê a presença dos vereadores Rivaldo e Wilder, ex- pré candidatos a vereadores e lideranças municipais. Veja mais imagens:


O verde contrasta com a Serra do Rio Paraíba, a beleza de suas águas e alegria do turista no retorno após dois anos de pandemia. 


Casinhas marca Presença na Festa do Tapuia 2022
Na foto observa-se os amigos Josivaldo ladeado pelos amigos Adones Leal e sua esposa Maria José



Veja mais imagens da Festa do Tapuia 2022
Passagem no rio serve de travessia pelo Rio Paraíba em cima de animais 



Multidão comparece a Festa do Tapuia 2022. Veja mais imagens 





Presença do Deputado Federal Wilson Santiago com o grupo político de Jailson Andrade de Aroeiras PB. Veja mais imagens 











Juventude comparece a Festa de Santana de Gado Bravo . Veja mais imagens



Grupo de amigos do Karkará do Asfalto de Umbuzeiro PB, em sintonia Paulo Travassos e amigos


Festa movimenta comércio e reúne milhares de forrozeiros de toda a região . Veja mais imagens:






















Show da Banda Forrozão Karkará anima multidão















Marcelo Paulino reúne amigos e correligionários em uma das festas mais badalada da região do  Rio Paraíba. Veja imagens:

Prefeito do Município de Gado Bravo Marcelo Paulino acompanhado de correligionários. Momento de alegria e muita diversão é destaque pela organização do evento. Gado Bravo é destaque na cultura paraibana. Marcelo Paulino prefeito em seu primeiro mandato. O grupo político reúne o vice Prefeito Edmark Araújo, o ex- Prefeito Evandro Araújo, o Presidente da Câmara Luan Araújo, o pré-candidato a Deputado Estadual João Paulo Segundo e várias lideranças municipais. Veja imagens:



















Pré- Deputado a Deputado Estadual João Paulo Segundo marca presença na Festa do Tapuia ao lado do amigo Maninho de Gado Bravo. Veja imagens:




















Show da Banda Karkará


































































































































































































































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados