Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Avião que seguia para Brasília retorna ao Recife após tripulação ouvir 'ruído' no porão da aeronave

24.7.22

/ por casinhas agreste

Segundo a Gol, voo 1759 decolou às 17h24 e precisou retornar às 18h37, passando por inspeção técnica da companhia ao pousar.

Um avião da Gol que seguia para Brasília retornou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, quase uma hora após decolar, neste sábado (23). A companhia explicou, em nota, que voo 1759, que decolou às 17h24 com 177 passageiros, precisou retornar "às 18h37 após a tripulação ouvir um ruído no porão da aeronave".
Ainda de acordo com a Gol, o pouso ocorreu normalmente após a tripulação conduzir "os procedimentos conforme preconizado". Não foram informados, no entanto, que procedimentos foram esses.
Em solo pernambucano, o avião foi inspecionado pela equipe técnica da companhia, que não encontrou nada de anormal, ainda de acordo com a Gol. "Não houve necessidade de desembarque dos passageiros, sendo autorizado que o voo partisse novamente para Brasília", disse.
Pela página da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi possível constatar que o voo 1759 partiu da capital pernambucana às 19h49.
Na nota, a Gol afirmou que "todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança".
O g1 entrou em contato por e-mail com a Aena, que administra o Aeroporto do Recife, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Outros casos
Avião da Azul, que seguia para Fernando de Noronha, apresenta falha no trem de pouso
Um avião da Azul Linhas Aéreas que seguia do Recife para Fernando de Noronha passou quase duas horas dando sobrevoando cidades da Região Metropolitana após passar por problemas técnicos, em maio deste ano (veja vídeo acima).
O voo AD4090 saiu do Recife às 14h59 de 6 de maio e precisou retornar após o problema. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, o pouso no Aeroporto Internacional do Recife ocorreu às 16h48, sem intercorrências.

Em junho de 2021 um avião também da Azul que fazia o mesmo voo precisou retornar ao aeroporto do Recife 20 minutos após decolar voo. Na época, foi dito que a aeronave teve problema após a decolagem. A assessoria de imprensa da Azul disse que não era possível "precisar" se o problema foi com a mesma aeronave.

G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados