Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Show de Gusttavo Lima no São João 2022 de Campina Grande tem portões fechados após bater recorde de público

20.6.22

/ por casinhas agreste

Entradas do Parque do Povo foram bloqueadas cerca de uma hora antes da apresentação. Ao todo, 118 mil pessoas foram ao local. No show, o público foi de 70 mil fãs.
Gusttavo Lima em show no São João 2022 de Campina Grande — Foto: PMCG / Divulgação


Cerca de uma hora antes do show de Gusttavo Lima começar, os portões do Parque do Povo – local onde acontece o São João de Campina Grande – foram fechados. Segundo a empresa organizadora do evento, a apresentação do cantor mineiro reuniu 70 mil pessoas. Ainda na noite do domingo (19), pelo menos 118 mil visitantes estiveram no Quartel General do Forró, conforme o próprio artista.
Nenhum outro show desde o início desta edição do evento – há 10 dias - havia demandado o bloqueio das entradas. A festa segue até o próximo dia 10 de julho.
Antes de subir ao palco, o “embaixador”, como ele é conhecido pelos fãs, prometeu em um perfil de rede social na internet:

“Hoje vai ser um grande show aqui na Paraíba. Vai ser incrível”.
E quando subiu ao palco, ainda nos primeiros 10 minutos, entregou tudo com a sequência dos sucessos “Ficha Limpa", "Milu" e "Eu não iria".


Parque do Povo lotado no show de Gusttavo Lima no São João 2022 de Campina Grande — Foto: Emanuel Tadeu / PMCG

Já o público, pela primeira vez, começou a cantar uma música diferente da que o artista interpretava. Se em cima do palco rolava um sertanejo romântico – porque, de fato, foi uma apresentação marcante para os apaixonados -, embaixo dele só se ouvia duas palavras sendo repetidas sem cessar, sem parar, sem vacilar.
“Uh embaixador, uh embaixador, uh embaixador”, gritavam as 70 mil pessoas que estavam no Parque do Povo.
O cantor, inclusive, se mostrou emocionado muitas vezes com a recepção calorosa que recebeu e não poupou elogios para a cidade.
“Impressionante a estrutura e a organização que Campina Grande tem. É estrutura que muita capital não tem”, destacou.
E nem só de sertanejo vive o Gusttavo Lima e os fãs dele. O artista cantou, acompanhado sanfona, a canção “Tareco e Mariola”, conhecida na voz do paraibano Flávio José. Outras músicas de forró foram lembradas, assim como os hits que estão em alta em redes sociais para compartilhamento de vídeos.
A interação com o público foi baseada em brincadeiras sobre o casamento, vida de casado e também solteirice. Exceto, por alguém que chamou a atenção dele de uma forma especial.

Gusttavo Lima em show no São João 2022 de Campina Grande — Foto: Iara Alves / g1



Fã de Gusttavo Lima há mais de 10 anos faz cartaz e ganha toalha do cantor
Como todo amor de fã, o da nutricionista Amanda Nunes também é incondicional e inexplicável. Neste domingo (19), a paraibana chegou quase quatro horas da apresentação começar e se espremeu nas grades que ficam bem em frente ao palco para ter uma visão privilegiada do ídolo e conseguir ser notada por ele.

“Vim trazendo amor e carinho porque você merece muito. Te amo, embaixador”, era a declaração escrita em um cartaz feito à mão.
A jovem, que agora tem 23 anos, é fã do Embaixador desde que tinha apenas 11 anos de idade, anos de idade, quando ele ainda nem tinha uma carreira nacional de tanto alcance.
Em mais de uma década de admiração, ela já fez várias loucuras e demonstrações de carinho, como viagens e 10 horas de espera por um show.
Em 2018, por exemplo, Amanda presenteou Gusttavo com uma bandeira da Paraíba, exibida durante a apresentação que fez no mesmo palco, no Parque do Povo.
Se presenteou o ídolo há 5 anos, nesta edição do “Maior São João do Mundo” ela foi presenteada, que o cantor especialmente nas mãos dela, com direito a dedicatória.
“Essa é pra você”, indicou o mineiro antes de beijar o objeto.
Em casa música, os mais de 10 anos de afeição traziam à tona memórias de todos os momentos especiais. Na formatura da fã, por exemplo, uma das músicas de entrada foi “Zé da Recaída”.
No fim das duas horas de show, ela votou para casa com a sensação de que tudo, até agora, valeu a pena.



Gusttavo Lima ergueu bandeira da Paraíba durante show no Parque do Povo, em Campina Grande — Foto: Iara Alves/G1

G1 PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados