Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Corpo de garoto que sumiu no Rio Capibaribe após sair para jogar bola com amigos é encontrado no Recife

9.6.22

/ por casinhas agreste
Cauã Santos da Silva, de 13 anos, desapareceu após mergulhar em um trecho do Rio Capibaribe na tarde de terça (7) enquanto brincava com amigos na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução / Instagram

Segundo bombeiros, corpo de Cauã Santos da Silva, de 13 anos, foi achado às 14h30 desta quinta (9), perto da comunidade do Detran, na Zona Oeste.
Dois dias depois do início das buscas, o cadáver de Cauã Santos da Silva, de 13 anos, foi encontrado, nesta quinta (9), no Recife. O garoto desapareceu no Rio Capibaribe quando estava com amigos e saiu para jogar futebol em um campo na comunidade Nova Morada, no bairro da Várzea, na Zona Oeste da cidade, na terça (7).
Os bombeiros confirmaram ter localizado o corpo por volta das 14h30, perto da comunidade do Detran, na Iputinga, também na Zona Oeste da capital.
A localização do corpo de Cauã foi feita por uma equipe da Unidade Tática de mergulho do Corpo de Bombeiros. Por meio de nota, a corporação dois seque deixou o cadáver sob responsabilidade da Polícia Militar.
Segundo uma amiga da família do adolescente, a designer de sobrancelhas Jacilene Lima, ele havia saído para jogar bola com mais três amigos.
Ainda segundo ela, os amigos do adolescente contaram que, durante o jogo, a bola caiu no Riacho Camaragibe e Cauã pulou para buscá-la. Em seguida, ele entrou no Rio Capibaribe, mas foi levado pela correnteza.
Com medo do ocorrido, os amigos de Cauã não conseguiram pedir socorro na vizinhança, gritando pelo nome do amigo nas margens do rio.
A família de Cauã ficou sabendo do ocorrido somente na noite de terça, por volta das 19h, quando o socorro foi acionado.
O adolescente desapareceu no trecho do Rio Capibaribe que fica atrás da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) localizada na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife.
Na manhã desta quinta , a mãe do menino, de Jacinta de Fátima Conceição dos Santos, afirmou, em entrevista à TV Globo, que tinha esperança de encontrar o filho com vida.
Na entrevista, a mãe do garoto contou que soube do sumiço do filho quando estava chegando em casa, após o trabalho. Ela afirmou que os amigos dele deram a notícia e ela achou, a princípio, que era mentira.
"Eu acredito que seja mentira. Meu filho está vivo em algum canto, em algum galho, pedindo ajuda, pedindo socorro.", declarou, horas antes de os bombeiros confirmarem a localização do corpo do adolescente.
Na quarta (8), mergulhadores começaram a fazer as buscas para tentar localizar Cauã. O Corpo de Bombeiros informou que a equipe chegou até uma profundidade de oito metros no trecho do rio que fica perto da UPA da Caxangá (veja vídeo acima).
Em um bote inflável, os mergulhadores fizeram uma varredura pelo rio, que foi iniciada na rampa da garagem de remo do Sport Club do Recife
Após serem pausadas no final da tarde da quarta, as buscas dos bombeiros foram retomadas na manhã desta quinta, por volta das 9h, com três bombeiros em um bote inflável.

G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados