Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CHUVAS: Apac renova e eleva alerta de chuvas para RMR, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco

11.6.22

/ por casinhas agreste

Chuva deve diminuir nas três primeiras regiões e se prolongar na última


Chuvas no Recife - Foto: Marconi Meireles/Folha de Pernambuco
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou e elevou o nível de alerta de chuvas para quatro regiões do Estado: Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul e Agreste. 
O novo aviso meteorológico, de categoria laranja e estado de atenção, indica a redução das chuvas no período da tarde no Litoral pernambucano. Para o Agreste, a previsão permanece com chuvas ao longo do dia.

Na sexta, a agência meteorológica alertou para algumas nebulosidades vindas do oceano com possibilidade de gerar chuvas isoladas de intensidade moderada em alguns pontos, principalmente durante a madrugada e manhã do sábado, no Litoral pernambucano. Os modelos meteorológicos mostravam redução no decorrer do dia.
Segundo a Apac, os volumes acumulados de chuvas aumentaram as condições de risco e saturação do solo. Moradores de áreas de risco devem acionar a Defesa Civil em caso de emergências.
O monitoramento em tempo real da agência indica que o local onde mais choveu nas últimas 24 horas no Estado foi Piedade, em Jaboatão dos Guararapes - no bairro, a precipitação acumulada até 13h30 deste sábado foi de 98,25 mm.
Na comunidade de Torrinha, no Cabo de Santo Agostinho, choveu 90,28 mm no mesmo período. Já em Costa Azul, na cidade de Paulista, o índice chega a 79,98 mm. No Recife, o local mais chuvas é o bairro de Dois Unidos, na Zona Norte, com acumulado de 77,82 mm.

Veja onde mais choveu nas últimas 24h:
Piedade, Jabotão - 98,25 mm
Torrinha, Cabo - 90,28 mm
Costa Azul, Paulista - 79,98 mm
Dois Unidos, Recife - 77,82 mm
Vila Torres Galvão, Paulista - 77,52 mm
Barra de Jangada, Jaboatão - 72,83 mm
Tabajara, Olinda - 67,55 mm
Nova Descoberta, Recife - 64,84 mm
Córrego do Jenipapo, Recife - 63,37 mm
Campina do Barreto, Recife - 61,49 mm

*atualizado às 14h

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados