Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Barragem do Prata começa a transbordar por conta das fortes chuvas

18.6.22

/ por casinhas agreste

Barragem começa a transbordar por conta das fortes chuvas que atingem Pernambuco; veja vídeo De acordo com a Compesa, a barragem do Prata começou a verter no final da manhã da última sexta-feira (17).
 Localizada no município de Bonito, a barragem do Prata atende os municípios de Caruaru, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha e São Joaquim do Monte, através da adutora do Prata/Pirangi. De acordo com o monitoramento realizado pela Compesa, o manancial atingiu a capacidade máxima de acumulação de 41,9 milhões de metros cúbicos de água, resultado do elevado e constante volume de chuvas na região nas últimas semanas. A última vez que o Prata verteu foi em junho de 2020. Veja vídeo:
 


As fortes chuvas que caem em Pernambuco desde o dia 23 de maio vêm provocando grande preocupação com as barragens do Estado. Depois de atingir a Região Metropolitana do Recife (RMR) com mais intensidade, as chuvas migraram para a Zona da Mata e Agreste. A Compesa, que vem monitorando os reservatórios, informou que a barragem do Prata começou a verter no final da manhã da última sexta-feira (17). 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados