Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Vitória dos professores de Bom Jardim: Professores fecham negociação e Prefeito pagará o piso e retroativo integral

17.5.22

/ por casinhas agreste

Na manhã desta terça-feira, a comissão de professores juntamente com o Advogado Dr Alex Fernando,  reuniram-se com Prefeito João Francisco da Silva Neto, conhecido como “Janjão”, para fechar a negociação em aberto. Os professores haviam enviado uma contraproposta depois da primeira reunião e, hoje, sentaram para finalizar a negociação. Depois de muita conversa e um esforço mútuo, chegou-se a um consenso. O prefeito se comprometeu em pagar o piso e o retroativo, também concordou em enviar  para a Câmara um único projeto de Lei com esse acordo. De forma exemplificada, o acordo ficou estabelecido da seguinte forma:

12% do piso em maio;
11% do piso em julho e;
10,24 % do piso em setembro.

Além do fracionamento do reajuste de 33,24%, será pago também em única parcela no mês de novembro o retroativo de janeiro a abril mais o retroativo das diferenças dos meses intercalados, ou seja, dos meses em que o reajuste for dividido (aplicado por parte). 

Nas palavras do Advogado dos professores, Dr Alex Fernando : "Apesar do tempo, foi uma grande vitória para os professores que, mesmo aceitando dividir o reajuste e receber o retroativo em novembro, não saem perdendo financeiramente, o que era a maior preocupação deles e minha. Estamos felizes pela finalização da negociação. Parabenizo os professores pela garra e disposição em ter lutado para garantir o cumprimento da Lei do Piso. A persistência deles fizeram toda diferença e esse foi o resultado, que só foi possível graças a luta”.

Perguntado sobre os outros municípios, se esse acordo poderá repercutir e pressionar de alguma forma as demais gestões, ele disse o seguinte :“Cada município tem uma realidade diferente, é preciso atentar para isso. Mas é claro que esse acordo terá uma repercussão positiva noutros municípios. Espero que os demais gestores estejam abertos ao diálogo e sensível a causa. A luta segue, há muitos municípios que ainda não avançaram nas negociações. O importante é os professores não desistirem e lutarem até o final”!

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados