Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Professora Madalena França de Orobó/PE, recebe uma emocionante homenagem de seus alunos

7.5.22

/ por casinhas agreste

Alunos do sexto ano da Escola José Miguel enviam um pacotinho de amor para se despedir da Professora Madalena França


Blog com Deus e a verdade- Madalena França -  Depois de 36 anos dedicados a Educação, finalmente chegou a minha aposentadoria . Para se despedir dos poucos dias que passamos juntos, porque foi praticamente uma semana, os alunos do sexto ano da José Miguel, enviaram para mim, um dos presentes mais valiosos que eu  já recebi na vida, o qual batizei de "meu pacotinho de amor "que vai ficar guardado nos meus arquivos e no meu coração para o resto da minha vida. Ah! que fofura! 
Eu fiquei maravilhada, encantada, chorei e sorrir ao mesmo tempo. Foram muitas emoções. Passou um filme em minha cabeça, de tantas cartinhas dessas, que coleciono ao longo da carreira no coração. Mas essas, por serem as última vou fazer um quadro e deixar exposto, para lembrar para o resto da vida . Assim, se bater a saudade, lembrarei como sou útil ao mundo.
Nós brigamos por nossa valorização, nossa remuneração justa. Mas a verdadeira recompensa, vem daqui. " Não tem dinheiro que compre, nem que pague, um pacote de amor"! Eu tive a honra de encontrar na escada da minha casa ontem, ao anoitecer, que minha filha foi portadora. A Surpresa maior, veio, por ser do sexto ano. Foram poucos meses que ensinei a eles. Presencialmente, foi apenas uma semana. Obrigada crianças lindas! Vocês são minhas brilhantes estrelinhas inspiradoras. Obrigada meu Deus, pelos dons que me destes e por me enviar ao mundo para servir!
Não tenho nem palavras para expressar tanta alegria e felicidade que senti. Obrigada também a todos os funcionários dessa Casa. Do porteiro a merendeira, do auxiliar ao administrativo, dos colegas professores a direção. Levo um pouco de bom de cada um e deixo um pouco de bom com vocês. Dessa escola nunca digam Madalena foi professora. Eu sou, enquanto viver, a professora brava mais querida da minha amada segunda casa, a José Miguel. Deus abençoe a todos. Contem comigo Sempre!
Eles ainda são crianças, por isso verdadeiros demais. São tantas frases lindas escritas aqui;
Um deles disse assim: " Foi tão pouco tempo, acho que a senhora nem me conhece. Mas eu gostei muito de você. Muito simpática. Você não é a professora que só ensina , você brilha"
Outra falou: o pouco tempo que você me ensinou, aprendi muito de História e DHC. Referindo-se a cidadania e com saudade e tristeza que dou chal a você!
Essa cartinha abaixo, me levou as lágrimas: Olha que trecho mais profundo e tocante: "Você é uma boa profissional, com um grande coração, que vai além das suas obrigações, se torna também, amiga e mãe". Gente! Tem coisa mais pura e linda do que ouvir isso de uma criança de 9 anos?
Obrigada Sara Maciel. Eu que agradeço a vocês todos. Se precisar de mim, para qualquer coisa, mesmo, contem comigo. Moro pertinho da escola. Todos vocês sabem onde me encontrar. A professora aposentou, a amiga, não. Eu estou aqui para o que vocês precisarem.


Não fique triste. Alguém vai assumir meu lugar e você pode me procurar quando quiser.





Sentirei muitas saudades.
Esse escreveu: a Senhora é inteligente e linda! KKKK



Este último disse: Sua presença foi muito satisfatória.  A senhora foi para casa, mais as suas palavras não sai da minha mente.  Aprendi muito com você.

Cada uma cartinha era um afago no coração! Amo todos vocês!

Um Beijo da professora brava, carinhosa, Mãe, Educadora. Eu sei que sou uma mistura de tudo isso.


Deus abençoe a cada um de vocês!

Para todos eu envio de volta meu Coração


Uma vez professora, para sempre será.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados