Presidente veio ao estado acompanhado por vários ministros. Estado tem mais de 80 mortos devido às fortes chuvas.
Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante coletiva de imprensa no Recife, nesta segunda-feira (30), após sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas — Foto: Pedro Alves/g1
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (30), algumas das áreas mais atingidas pelas chuvas no Grande Recife. Acompanhado por ministros, o presidente criticou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) .
A comitiva foi formada pelos ministros Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) e Anderson Torres (Justiça).
As fortes chuvas acontecem desde a segunda-feira (23). A primeira morte ocorreu na quarta-feira (25), em Olinda. Desde então, foram mais de 80 óbitos confirmados em decorrência das chuvas no estado.
Bolsonaro passou cerca de duas horas e meia em Pernambuco. Veio de Brasília, aterrissou no Recife às 8h05 e às 8h30 saiu em sobrevoo por cidades do Grande Recife afetadas pelo temporal.
O trajeto durou meia hora e, às 9h, voltou à Base Aérea, onde Bolsonaro concedeu entrevista coletiva junto a uma comitiva de ministros.
O presidente e ministros fizeram pronunciamentos e, ao final, responderam a perguntas de jornalistas. Às 10h10 a coletiva foi encerrada e, às 10h30, o presidente e ministros decolaram de volta para Brasília.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também chegou ao estado com a comitiva e afirmou que, assim que for comunicado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) sobre o reconhecimento federal de emergência, vai ser liberado o acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores das áreas atingidas.
G1 PE
Nenhum comentário
Postar um comentário