Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em visita rápida, Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em Pernambuco

30.5.22

/ por casinhas agreste

Presidente veio ao estado acompanhado por vários ministros. Estado tem mais de 80 mortos devido às fortes chuvas.

Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante coletiva de imprensa no Recife, nesta segunda-feira (30), após sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas — Foto: Pedro Alves/g1

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (30), algumas das áreas mais atingidas pelas chuvas no Grande Recife. Acompanhado por ministros, o presidente criticou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) .
A comitiva foi formada pelos ministros Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) e Anderson Torres (Justiça).
As fortes chuvas acontecem desde a segunda-feira (23). A primeira morte ocorreu na quarta-feira (25), em Olinda. Desde então, foram mais de 80 óbitos confirmados em decorrência das chuvas no estado.
Bolsonaro passou cerca de duas horas e meia em Pernambuco. Veio de Brasília, aterrissou no Recife às 8h05 e às 8h30 saiu em sobrevoo por cidades do Grande Recife afetadas pelo temporal.
O trajeto durou meia hora e, às 9h, voltou à Base Aérea, onde Bolsonaro concedeu entrevista coletiva junto a uma comitiva de ministros.
O presidente e ministros fizeram pronunciamentos e, ao final, responderam a perguntas de jornalistas. Às 10h10 a coletiva foi encerrada e, às 10h30, o presidente e ministros decolaram de volta para Brasília.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também chegou ao estado com a comitiva e afirmou que, assim que for comunicado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) sobre o reconhecimento federal de emergência, vai ser liberado o acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores das áreas atingidas.

G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados