Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

A saga continua: Prefeito de Orobó também se recusa a pagar reajuste aos professores

9.5.22

/ por casinhas agreste

Conforme foi noticiado pelo blog da Professora Madalena, a Comissão de professores e seu Advogado Dr Alex Fernando, se reuniram no dia 29 de abril com o Prefeito Biu Abreu e sua equipe de técnicos para discutir aplicação do reajuste de 33,24 % do Piso Salarial dos professores. Apensar da excelente recepção, as propostas apresentadas pelo Gestor, segundo os professores foram “estapafúrdias”, “inaceitáveis”. 

As propostas apresentas pelo Gestor e sua equipe foram:

11% de imediato sem retroativo. Quando questionado sobre o retroativo, o Prefeito propõe-se a pagar 4% do retroativo parcelado até maio. Depois ficaria pagando só os 11%;

15% a partir de maio sem retroativo e/ou;

33,24% a partir de maio, sem retroativo, retirando quinquênio, pó de giz e outras gratificação que possam existir.

Segundo o Advogado dos professores Dr Alex Fernando, as propostas apresentadas pelo Gestor de Orobó foram as piores até momento. Ele informou que uma contraproposta foi envaida para o Gestor, na qual os professores até aceitam dividir o pagamento do percentual de 33,24% e o retroativo, mas não aceitam abrir mão do reajuste de 33,24% e do retroativo, como foi ofertado pelo Gestor. Afinal, eles já estão perdendo quando aceitam a divisão do reajuste. No entanto, segundo o Advogado, até aqui o Gestor não deu um retorno sobre as contrapropostas. 

Perguntado ao Advogado quais seriam os próximos passos dos professores, ele respondeu o seguinte: “depois da tentativa de negociação administrativa sem êxito, vamos para o Ministério Público e, se necessário, acionar o judiciário para garantir o direito dos professores, uma das categoria mais desrespeitas no Brasil. Não vamos desistir, vamos lutar até o final. Temos fé em Deus e na Justiça, ela será feita!! 

E como disse no título acima, a saga continua…

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados