Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Troca de Lâmpadas sendo realizadas gratuitamente pela Celpe em parceria com o grupo G6 . Veja o calendário:

19.4.22

/ por casinhas agreste

Está sendo realizado em Casinhas, no Agreste de Pernambuco, o projeto Neonergia Pernambuco em Parceria com o Grupo de vereadores G6 Valdiane do Junco, Átilla Barbosa, Francismar, Evaldo do Catolé, Inácio do Toyota e Evaldo Lima, . O Projeto visa a troca gratuitamente de até cinco lâmpadas incandescentes alógenas ou florescentes por lâmpadas Led que são mais econômicas e eficientes.
  
Data a localidade
Nesta terça-feira dia 19/04 às 13 horas, a equipe estará no sítio Chatinha de Baixo, em frente a Sede da Associação. no dia 20/04, quarta-feira estarão no Sítio Gruta Funda -  local a ser definido pelo vereador Átilla Barbosa.  Dia 21/04 - quinta-feira às 13 horas, ao lado da igreja do Junco. A Próxima campanha será realizada daqui a um mês, comunidades a serem definidas.

O projeto Energia com Cidadania (ECC), coordenado pela área de Eficiência Energética, é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela ANEEL, e é composto por 2 (duas) ações que ocorrem, na maioria das vezes, de forma simultânea em bairros populares (bairros de baixa renda): ação junto aos consumidores residenciais e ação junto as instituições.

A ação voltada para os clientes residenciais é realizada na nossa unidade móvel do ECC. Nela o cliente residencial tem acesso a palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, troca de até 5 (cinco) lâmpadas por LED para substituição em sua residência, desde que atenda aos critérios abaixo. São oferecidos também serviços comerciais nos Estados da Bahia e Pernambuco, como inscrição na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), negociação de débitos, troca de titularidade, entre outros. 

*Ser cliente residencial ou rural-residencial;
*Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
*Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
*Não ter débitos com a Concessionária;
*​Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
*​Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W).

A ação junto a Instituições visa potencializar os benefícios à população das comunidades atendidas. Dessa forma, algumas instituições locais da rede estadual ou municipal (escolas, unidades de saúde e outros) e instituições filantrópicas terão o sistema de iluminação substituído por lâmpadas de LED. Para participar do projeto, as instituições, além de estarem localizadas geograficamente nas comunidades populares atendidas pelo projeto, deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

*​Funcionar no turno da noite;
*Responsabilizar-se pelos insumos (soquetes, fita isolante, abraçadeiras, brocas, etc) e pela guarda dos equipamentos novos e velhos;
*Entregar as lâmpadas e reatores substituídos para descarte;
*Permitir a realização de medições de consumo de energia e potência dos equipamentos, visando quantificar a economia de energia a ser obtida;
*Atender à convocação para participar de palestra sobre o projeto, conscientização sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e eficiência energética.​


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados