Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sexta-feira santa é feriado em Surubim; comerciantes devem pedir autorização para abrir lojas

14.4.22

/ por casinhas agreste

Do Blog Negócios e Informes

A sexta-feira santa (15/04/2022) é feriado religioso em Surubim, segundo a Lei Municipal N.º 499/2014. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os comerciantes que pretendam abrir seus estabelecimentos nesta data devem entrar em contato com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços (Sindecom) solicitando autorização de funcionamento. Confira, abaixo na íntegra:
"A Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim (CDL Surubim) comunica a todos os associados e comunidade em geral que, em virtude do feriado municipal, Sexta-Feira Santa (data móvel – 15/04/2022), a entidade não estará funcionando. Informa ainda que retorna no sábado (16) com expediente das 08h às 12h. Contudo, o feriado não impede que algum lojista possa abrir seu comércio. Porém, os direitos trabalhistas devem ser pagos de acordo com a legislação. Os comerciantes interessados devem realizar o procedimento no Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços dos Municípios de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim, situado na Praça Dídimo Carneiro, (Edifício José Miguel, segundo andar)."
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias nos feriados de Sexta-feira da Paixão, em 15 de abril, e Tiradentes, comemorado em 21 de abril.
Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).
"Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário", explicou o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.
Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, nos dias 18 e 22 de abril. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Fotos: Luís Fernando Germano

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados