Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Orobó, Passeata dos professores pelo piso de 33,24%, repercute no Agreste de Pernambuco

8.4.22

/ por casinhas agreste

"Sob as bênçãos de Deus e intercessão de Nossa Senhora da Conceição de Orobó professores saem em passeata buscando reajuste Nacional de 33,24%".
Diz Madalena França do Blog com Deus e a verdade. 
 

Do Blog com Deus e a verdade

Foi linda, humanizada e salutar a aula na rua,  ministrada pelos professores cidadãos de Orobó, nesta manhã de 08/04/2022. Houve momento de oração , de reflexão e de firmeza na luta. Nas mãos, professores exibiam cartazes como: Professores desvalorizados, Orobó tem! Piso não é decreto é Lei, 11.738, Faça Valer! Nossa aula hoje é na rua! Professor, fala com sabedoria e ensina com amor, Sem valorização do professor, não se tem educação com qualidade, etc.
A passeata saiu da frente da igreja Matriz ,percorreu a avenida principal da cidade, parou em frente a Prefeitura, onde os professores pediram justiça e diálogo. Mostraram as evidências de municípios bem menores que pagaram o Piso do professor, igual ou acima do Nacional.  Também de cidade maiores. Aqui abrimos um parêntese para os aplausos aos prefeitos, de Umbuzeiro 34%, Machados 33.24%,  Gado Bravo, 35%, Toritama, 35%, Jaboatão 36%, Olinda 34% , Natuba, 34%, Governo do estado 35% e Orobó, 0,0% a vocês e a  tantos outros que já valorizaram a educação e seus educadores. Parabéns! Ao Povo do Zero, nossa indignação ! Nossa admiração e respeito aos que fazem valer a Lei! Todos vocês desfilaram conosco pelas ruas de Orobó no Agreste de PE, estampados nos cartazes e nos corações. Se falamos com Sabedoria e ensinamos com Amor, estendemos esse amor a cada recanto do Brasil, onde haja Valorização da Educação ,que eleva o mundo a ser mais digno e justo.
Ninguém da prefeitura apareceu para nos receber. Mas pelas ruas das cidades o povo, as senhoras aposentadas, saíram as sacadas de seus prédios aplaudir aos professores. E nós, orgulhosos desse reconhecimento ficamos gratos e retribuímos com um obrigada.
Ao chegar em frente a Secretaria de Educação, a professora Madalena França pediu para que a Secretária de Educação saísse e aplaudisse seus professores, pela  aula de cidadania que eles estavam dando por eles e por Ela. Assim, apareceu na sacada a Nossa amiga e brilhante professora Mestra, Joseane Abreu, Armando Gonsalves e outros, que nos aplaudiram e foram convidados a juntarem-se a nós. Ele nos receberam com carinho. A eles nossa gratidão! Abreu nos disse que a ela cabe apenas o Pedagógico e a prefeitura o financeiro. Estava conosco, embora não pudesse ajudar nas nossas reivindicações do momento.
Gente foi Lindo!
Discursaram os Professores: Jozeildo, Jacinta Ramos, e Tatiana Guerra, Eliane Maria, Aline Albuquerque, além de Madalena que conduziu toda passeata de forma harmônica, educada, porém firme nas nossas propostas. Estamos abertos a diálogos justos. Tatiana Guerra, nos surpreendeu com uma reflexão ao seu irmão em Cristo, Severino Luiz Pereira de Abeu, Prefeito de Orobó e membro da Assembléia de Deus, que arrepiou todos os presentes. Disse ela:" Meu querido irmão em Cristo, não foi pela mão de homem nenhum que as chaves e o destino de Orobó chegou em suas mãos. Essa Graça foi Deus quem lhe concedeu. Honre como bênção fazendo Justiça. Conforme nossa crença, Deus julgará todos os nossos atos. Até os mais ocultos e Ele cobrará segundo sua Justiça ,todos os nossos atos, ruins e bons. Piso é lei! Reveja sua postura e faça valer, dando o reajuste correto de 33,24 aos professores. Nós lhe temos estima e consideração." 


Agradecimentos: Nós comissão, agradecemos ao SINDUPROM( Sindicato dos professores Municipais de Pernambuco pelo apoio e orientação que está nos dando)- A todos os comerciantes que aceitaram enfeitar os seus estabelecimentos comerciais com um cartaz de apoio aos professores.
Muito Obrigada! O comércio de vocês hoje, está muito mais bonito e se tornou mais cidadão. Obrigada por  nos receber de braços abertos!
Agradecemos também ao nosso Pároco , o Padre Aluísio , que com o pouco tempo que está aqui, já foi capaz de fazer esse gesto de amor pela educação, emprestando a Casa Paroquial para que nós nos reuníssemos para assinatura da Ata e confecção de cartazes. Obrigada! Deus e Nossa Senhora lhe devolva em bênçãos , graças e dons humanos, em caminho a vida que não passa. 
Ao Vereador Junior de Ubiraci, que nos emprestou seu serviço de som, motorista e está sempre a disposição. Orobó saberá lhe retribuir, na hora certa. Deus te abençoe Júnior. Obrigada por tudo e por tanto.
Por fim , agradecemos a cada um que nos aplaudiu das sacadas dos seus prédios e todos que estiveram nesse dia lindo e ímpar, que ficará registrado na historia de Orobó. O dia em que os professores deram sua maior aula, na rua, mostrando aos seus alunos, que não basta saber ler e escrever, é preciso ser cidadão! E ser cidadão, é cumprir com seus Deveres, mas conhecer e saber exigir seus Direitos.
Obrigada a todos, os professores!  Juntos e Unidos Somos mais fortes!
Já repercutiu. Veja uma publicação de uma mãe de Orobó em uma rede social.





Obrigada! O Professor agradece.
Vejam as imagens:
























Agradecemos a todos. Mas, de modo ainda mais especial ,aqueles que dão a cara a tapa; Ou seja , que servem de porta voz de todos. Nosso reconhecimento aos professores: Tatiana Guerra, Jozeildo José, Eliane Maria, Aline Albuquerque, Jacinta Ramos e como não sou modéstia , a mim mesma Madalena França, pelo dom da Oratória e a Coragem que Deus me deu. Aplausos, a todos nós! Sem deixar de reconhecer a grandiosidade da participação de cada um e cada uma. Foi muito valioso! Obrigada Professora Roberta que foi a blogueira de hoje registrando as imagens, já que eu estava na condução dos trabalhos e faltou blogueiro em Orobó.


A Comissão!


Postado por Madalena França.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados