Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Universidades federais de Pernambuco exigem dos alunos comprovante de vacinação contra a Covid-19

9.3.22

/ por casinhas agreste

UFPE, UFRPE, UFAPE e Univasf pedem comprovação. Volta às aulas acontece de maneira remota, presencial e híbrida, a depender da instituição.
G1 PE
Quatro universidades federais de Pernambuco exigem o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para atividades presenciais ou acesso ao campus em 2022, segundo levantamento feito pelo g1. Em todo o país, ao menos 49 universidades federais pedem a comprovação.

Em dezembro, o Ministério da Educação (MEC) publicou um despacho informando que as instituições federais de ensino não poderiam cobrar a vacina para restabelecer a volta das aulas presenciais.

No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgar uma ação sobre o tema, decidiu que as universidades têm autonomia para decidir sobre a exigência.
Em Pernambuco, é necessário apresentar o comprovante vacinal para ter acesso a repartições públicas estaduais e também a esferas da justiça desde dezembro. Além disso, uma lei tornou obrigatória a imunização contra Covid-19 para todos os servidores do estado em outubro.

É possível apresentar o comprovante de papel, o do Conecte SUS (confira mais abaixo como emitir o certificado) e, para moradores da capital pernambucana, há ainda a opção de apresentar o certificado gerado pela plataforma Conecta Recife.

Algumas universidades federais decidiram por aulas presenciais e outras em regime híbrido. Veja a situação de cada uma:

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados