Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Secretária de Educação de Umbuzeiro acolhe estudantes de cidades vizinhas. A gestora pede que denunciem casos de ameaça de corte do Bolsa Família

12.3.22

/ por casinhas agreste

Umbuzeiro acolhe estudantes de cidades vizinhas e Secretária tranquiliza mães e poderá acionar o Ministério Público sobre ameaças de corte do Bolsa Família

A Secretária de Educação de Umbuzeiro, usou das redes sociais para tranquilizar mães que escolheram o Município de Umbuzeiro para colocar os filhos para estudar. De acordo com a postagem, a Secretaria de Educação cuidará da frequência dos alunos referentes ao Bolsa Família, atendimento a saúde, material didático de qualidade, merenda escolar e todo material necessário. Ainda no post afirmou quem estiver usando de ameaças, ou pressão sob às mães sob possíveis casos de corte do Bolsa Família, o caso será levado ao Ministério Público Estadual. O caso será mantido em total sigilo. Umbuzeiro faz divisa com os Municípios de Orobó e Casinhas que não retornaram às aulas presenciais. No Estado da Paraíba faz divisa com Aroeiras, Gado Bravo , Santa Cecília e Natuba que mantém o ensino presencial.
Em umbuzeiro às aulas presencias acontecem desde o mês de julho de 2021 e foram feitas reformas em várias escolas e está sendo ofertado um ensino e material escolar de qualidade. O Prefeito Nivaldo Araújo comemora a conquista de uma creche para o Município e no próximo dia 14/03 ,a ordem de serviço será dada pelo governador João Azevedo, no Palácio da redenção, em João Pessoa. 

Confira nota na íntegra:
"As mães de municípios vizinhos que escolheram colocar os filhos nas escolas, em Umbuzeiro, fiquem tranquilas em relação ao Bolsa Família e avisem-nos sobre qualquer reclamação ou ameaça de cortar o Bolsa Família. Quem manda a frequência do Bolsa Família é a nossa escola. Não se preocupem. Se for necessário, a Secretaria de Educação entrará em contato com o Ministério Público e quem estiver ameaçando terá de responder perante ele. Essa questão não é das mães, é nossa. Resolvemos ano passado alguns problemas assim e resolveremos este ano, se for preciso. Vocês, mães e pais não precisam se preocupar.  Nenhum direito será retirado. Nem bolsa família, nem atendimentos de saúde e vocês nem precisam se preocupar com isso. Sosseguem em casa porque nós resolveremos. Escolher a melhor escola para seu filho ou filha é a maior riqueza que um pai pode dar a um filho. Não tenham medo. Seus filhos terão todo carinho necessário, todo material necessário e toda a aprendizagem a que tem direito para crescerem felizes e desenvolvendo todas capacidades em todas as áreas. Sosseguem que o melhor está sendo feito! Minha filha está na escola de forma presencial. O que quero pra ela, quero pra todos aqueles que buscam o ensino em nosso município e em todo o mundo. Todas as crianças merecem ter um educação de excelente qualidade.  Mais uma vez, sosseguem o coração porque vocês só estão cuidando do futuro dos filhos de vocês. E mais uma vez, só preciso saber se está havendo ameaça. Tudo será em sigilo. Só o Ministério Público precisa saber. O nome de vocês nunca será divulgado para gestor algum ou para a comunidade. Seus filhos merecem esse cuidado com o futuro deles. Tudo se resolve com calma e com a voz do Ministério Público e com a nossa protegendo os filhos de vocês enquanto vocês ficam sossegadas em casa". Disse Lucy Barbosa. 
Grande Abraço! 
Lucy Barbosa Duarte
Secretária de Educação-Umbuzeiro/PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados