Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Professor morre após ser baleado na frente do filho de 9 anos durante assalto a barbearia no Grande Recife

30.3.22

/ por casinhas agreste

Charles Farias morava a cerca de 100 metros do local onde ocorreu o crime e havia levado outro filho, de 7 anos, para cortar cabelo no estabelecimento pouco antes.
Um professor morreu após ser baleado na frente do filho de 9 anos no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na terça-feira (29). O caso aconteceu durante um assalto a uma barbearia em que os dois estavam, a pouco mais de 100 metros da residência da família.
A vítima foi identificada como Charles Oliveira de Farias, de 37 anos. Mais cedo, ele havia levado um dos filhos, de 7 anos, para cortar o cabelo no estabelecimento, que fica na Rua José Joaquim da Silva, em Pontes dos Carvalhos.
Então, segundo parentes, Charles levou o menino em casa e buscou o outro filho, de 9 anos, para ir até a barbearia. Quando os dois estavam no local, criminosos chegaram e anunciaram o assalto, baleando o professor.
A Polícia Civil informou que a vítima foi encontrada, sem vida, no interior do estabelecimento. "Recebi um telefone, dizendo que meu pai tinha sido baleado, estava bem, estava vivo. Logo depois, chegou a notícia que meu pai estava morto", contou a filha de Charles, Ester Farias.

Abalada, Ester disse que o pai era uma pessoa presente na vida dos filhos. "Meu pai era um nome incrível, eu não tenho o que reclamar. Era um homem exemplar. [...] Ele era minha força, meu apoio", afirmou.

Após o crime, os ladrões fugiram do local. Não foi informado o que eles conseguiram levar.

O caso foi registrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. As investigações ficaram sob responsabilidade da 14ª Delegacia de Homicídios. Até a última atualização dessa reportagem, não havia detalhes sobre quantos homens participaram do assalto, nem sobre a identidade deles.

Estatísticas
Pernambuco registrou, nos dois primeiros meses do ano, um aumento do número de assassinato em relação a 2021. Em janeiro e fevereiro de 2022, o estado totalizou 617 homicídios, número 11,2% maior que os 555 casos de mortes violentas registradas no mesmo período do ano anterior.

Apesar do 3º lugar em homicídios no país, secretário diz que PE está 'no caminho certo'
Considerando apenas o mês de fevereiro, foram 297 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Isso representa um aumento de 14,23% em comparação ao mesmo mês em 2021, quando ocorreram 260 homicídios.

g1 pe

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados