Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Grupo suspeito de desviar meio milhão é preso em Campina Grande

18.3.22

/ por casinhas agreste

Três homens, incluindo o chefe do esquema, foram detidos.
 Portal T5 
Material apreendido com os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia, de Campina Grande (Imagem: Reprodução / Polícia Civil)

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, desarticulou um grupo suspeito de desviar quase R$ 500 mil. Foram cumpridos três mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro bairros da cidade durante esta quinta-feira (17).

A ação contou investigações do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Paraíba (LAB-LD/PB), departamento recém-criado pela Delegacia-Geral de Polícia Civil. Segundo a apuração, uma organização criminosa especializada em clonagem de cartões de crédito conseguia efetuar transferências bancárias das vítimas para contas de ‘laranjas’.


Além disso, a quadrilha utilizava empresas fantasmas nos segmentos têxtil e de telefonia móvel, para aplicar o processo de ‘lavagem de dinheiro’. “O fato é que, para o azar desse grupo criminoso, esse Laboratório de investigação especializada da Polícia Civil conseguiu identificar os beneficiários finais dessa transferência de dinheiro fraudulenta, resultando na prisão desses investigados”, disse o delegado Demétrius Patrício. 

As prisões e buscas foram realizadas nos bairros Três Irmãs, Portal Sudoeste, Malvinas e distrito de São José da Mata. Três homens foram presos, inclusive o chefe da organização, de 38 anos. Ele é investigado pela Polícia Civil suspeito de envolvimento em crimes de estelionato, receptação e falsidade documental.

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados