Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Com direito a quebra de recorde, Brasil goleia a Bolívia na altitude

30.3.22

/ por casinhas agreste

Seleção Brasileira bateu os donos da casa por 4x0, em La Paz, e ultrapassou marca de pontos da Argentina
ores comemoram o gol marcado por Richarlison
Jogadores comemoram o gol marcado por Richarlison - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foi diante de um adversário a mais, mas o Brasil bateu o recorde de pontos que pertencia à Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nos mais de 3.500 metros de altitude de La Paz, a Seleção goleou a Bolívia, por 4x0, na noite desta terça-feira (29), e chegou aos 45 pontos na competição continental. No caminho rumo ao Mundial da Coreia e do Japão, em 2002, os Hermanos somaram 43 pontos. Agora, Tite e companhia aguardam o sorteio dos grupos para o torneio do Catar, que acontece na tarde desta sexta-feira. 
Com o fato de lidar com as dificuldades impostas pela altitude, o Brasil teve que mudar seu estilo de jogo para encarar os bolivianos. Desde a saída de bola, a Seleção buscava cadenciar a partida, no intuito de evitar um cansaço precoce dos jogadores. E foi assim,  na primeira jogada bem trabalhada, que os brasileiros chegaram ao primeiro gol. Após boa troca de passes, aos 23, Bruno Guimarães carregou pelo meio e deu belo passe para Paquetá bater colocado e fazer 1x0. 
À frente no marcador, o Brasil diminuiu ainda mais o ímpeto, dando a possibilidade dos donos da casa chegarem com frequência no ataque, mesmo que sem sucesso. Até que aos 44, dos pés do sempre acionado Antony, o time canarinho chegou ao segundo gol. Depois de tentativa de finalização do camisa 18, a bola desviou e sobrou para Richarlison só empurrar para o fundo das redes. 
Na volta do intervalo, os bolivianos voltaram em cima e obrigaram Alisson a trabalhar em duas oportunidades, em cabeçada de Marcelo Moreno e chute com desvio de Ramiro Vaca. Porém, foi a Seleção quem chegou a mais um gol, aos 20. Martinelli aproveitou bobeada da zaga, avançou e viu a bola sobrar para Paquetá após corte de Gonzales. Livre, o jogador do Lyon deixou Bruno Guimarães na boa para dar um lindo tapa de primeira e colocar no ângulo de Cordano. Com o adversário entregue, ainda deu tempo para Richarlison fazer o seu segundo no duelo, após rebote do goleiro em chute de Rodrygo, para selar a goleada. 

Ficha do jogo

Bolívia 0
Rubén Cordano; Quinteros, Carrasco e José Sagredo; Villamil (Ramiro Vaca), Herrera (Yesit Martínez), Villarroel (García), Chura (Franz Gonzales) e Roberto Fernández; Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farias

Brasil 4
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur); Antony (Rodrygo), Coutinho (Martinelli) e Richarlison. Técnico: Tite

Estádio: Hernando Siles (La Paz/BOL)
Árbitro: Eber Aquino (PAR). Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Gols: Paquetá, aos 23', e Richarlison, aos 44' do 1T e 45' do 2T, e Bruno Guimarães, aos 20' do 2T (BRA)
Cartões amarelos: Henry Vaca, Ramiro Vaca (BOL)

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados