Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Apac renova alerta, e chuvas devem continuar nesta quarta-feira (23) no Recife

23.3.22

/ por casinhas agreste

Chuva causou transtornos na Região Metropolitana do Recife (RMR) nesta terça-feira (22)
Por Portal Folha de Pernambuco

Terça-feira de chuva no Recife - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Foi renovado, no início da noite desta terça-feira (22), o alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), indicando chuvas moderadas até a noite desta quarta-feira (23) no Recife. Desde a tarde da segunda-feira (21), a chuva castigou a Região Metropolitana do Recife, causando transtornos. Em Camaragibe, duas mortes foram confirmadas em decorrêncka das chuvas: Nivaldo Pedro Salviano da Silva, de 55 anos, morreu após deslizamento de barreira; e Fillipe Dias Salvador, 16 anos, não resistiu após cair em um bueiro e ser arrastado pelas águas.
Entre a noite da segunda e a manhã da terça, foi registrado um total de 118,22 mm de chuvas, quase a metade do volume previsto para o mês de março. Com a chuva praticamente incessante durante a madrugada, o Recife amanheceu com vários pontos de alagamentos nas principais avenidas, deixando o trânsito complicado na manhã desta terça-feira. 

A Apac reforça o alerta para moradores de área de risco, por conta do acumulado das últmas horas. A Defesa Civil segue com plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados