Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paulo Câmara autoriza o começo da triplicação da BR-232 no Recife

25.2.22

/ por casinhas agreste

Obra de triplicação da BR-232 começa em até 30 dias, na altura do Jardim Botânico do Recife, diz governo
Serviço é dividido em sete etapas. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco, prazo máximo é de 12 meses para conclusão dos trabalhos nos sete quilômetros da rodovia.
Por g1 PE e TV Globo
O governador Paulo Câmara (PSB) assinou, nesta sexta-feira (25), a ordem de serviço que autoriza o começo da triplicação da BR-232, no acesso ao Recife. A obra deve começar em até 30 dias, perto do Jardim Botânico. O prazo máximo divulgado pela Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco é de 12 meses.

“A obra vai começar pelo trecho mais largo que existe nas proximidades do Jardim Botânico [no sentido Recife-Caruaru, justamente para implantar duas faixas, garantindo que haja fluxo tanto nas duas faixas indo ou voltando”, disse a secretária estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista.

O projeto prevê a restauração de quase sete quilômetros da rodovia, entre o fim da Avenida Abdias de Carvalho até pouco depois do acesso à BR-408, que leva à Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Nesse trecho, circulam diariamente 67 mil veículos.

O serviço é realizado em sete etapas, segundo a secretária. “Como a BR-232 não tem uma rota alternativa com as mesmas condições que ela apresenta, a obra vai dar andamento, garantindo tanto o acesso aos empreendimentos que estão nesse trecho, como também a trafegabilidade de quem está passando por ela”, declarou Fernandha.

A obra é realizada em conjunto com a prefeitura do Recife, que fica responsável por sinalizar os desvios necessários e auxiliar a diminuir os transtornos causados pelo serviço na estrada, um dos principais acessos à capital pernambucana.

A estimativa do governo do estado é de que haja uma redução de 58% no tempo necessário para passar pelo trecho da BR-232. “Quem ficaria cerca de uma hora nesse traçado vai fazer o trajeto em 25 minutos. É um tempo considerável, uma melhoria tanto para economia do estado quando no aspecto social”, disse a secretária.

Ao todo, 55 imóveis devem ser desapropriados para a realização da obra, a maioria de maneira parcial, segundo Fenandha Batista. "A maioria das desapropriações são parciais, de imóveis comerciais. E somente sete imóveis estão agora em fase de discussão, a maioria já está em negociação avançada", declarou.

A BR-232 também deve ter espaço para pedestres e ciclovias, com o redimensionamento das paradas de ônibus existentes e a implantação de uma ciclovia na lateral da faixa decrescente. Também haverá um projeto de paisagismo, com canteiros largos e organizados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados