Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bonjardinense é aprovado em medicina na UFRJ

27.2.22

/ por casinhas agreste
Do Tamboatá Notícias - Agnaldo 

O estudante mora em Umari de Bom jardim, no Agreste de Pernambuco, Jefferson Renan Alves da Silva, 19 anos, e filho dos comerciantes Maria Josefa Alves da Silva e 
 Jorge Alves da Silva.
Jefferson Renan ingressou na vida estudantil em torno dos 4 anos de idade, na escola Municipal Dr. Moacir Breno Souto Maior, onde recebeu os primeiros incentivos para ingressar na vida acadêmica. Em 2018 integrou ao ensino médio, na escola do estado, EREM Justulino Ferreira Gomes, em tempo semi-integral, (onde sempre o jovem estudante gostava de realizar olimpíadas de matemática e física) e, também, adjacente à EREM Dr. Mota Silveira, o qual fez parte da turma Programa Ganhe o Mundo (PGM).

 No ano de 2020 Jefferson Renan vinculo se ao Colégio 3º Milênio, o qual fortaleceu as sólidas bases pedagógicas que o mesmo construiu ao longo de sua caminhada estudantil . A meta do jovem era  ingressar em Engenharia Aeroespacial no ITA (Instituto Tecnológico de aeronáutica), mas acabou deixando em segundo plano, devido a ausência de auxílio preparatório específico na região dele e em cidades limítrofes para vestibular mais difícil do país.

 A preparação para medicina do estudante Jefferson,  começou desde o começo do ensino médio a onde o jovem conseguiu as primeiras aprovações, como o 2º lugar em Engenharia Elétrica (IFPE-Garanhuns), ABI Engenharias (UFPE-Recife), Odontologia (FPS), Direito (UFPB), Medicina (FAMEG) e por fim ele foi aprovado pelo sistema de cotas em Medicina (UFRJ) com o resultado do ENEM 2021 pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). 

"Sempre dediquei maior parte do meu dia aos estudos individuais, cerca de 6h/dia, aliado também a uma indispensável equipe de professores em paralelo ajudando a obter êxito em cada conquista de toda essa trajetória.

📸 Foto: Instagram/ @mr._rennan_houston
#Enem #UFRJ  #Medicina

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados