Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Armas e explosivos que seriam usados em ataque à cadeia de Ribeirão são apreendidas, diz polícia

13.2.22

/ por casinhas agreste

Segundo a Polícia Militar, o objetivo era libertar um preso que cumpre pena na cadeia do município por assaltos a carros-fortes. Um homem foi preso.
G1 PE
Armas e explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar de Pernambuco — Foto: Divulgação/PMPE

A Polícia Militar apreendeu armas e explosivos na noite da sexta-feira (11), durante uma operação, na BR-101, em Ribeirão, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com os militares do Batalhão de Guardas, os explosivos seriam usados em um ataque à cadeia do município. Um homem foi preso.

Ainda segundo os policiais, o objetivo era explodir a cadeia de Ribeirão para libertar um detento que cumpre pena, no local, por assaltos a carros-fortes. A Polícia Militar informou que flagrou o momento em que o motorista de um veículo entregou os explosivos ao condutor de uma motocicleta.

Ao perceber a chegada dos policiais, o motociclista jogou os explosivos fora e tentou fugir, mas foi capturado pelos militares. Ao ser abordado, o homem confessou que utilizaria os explosivos em um ataque à cadeia e levou os policiais até o local onde as armas, que também seriam utilizadas na investida criminosa, estavam guardadas.
No esconderijo, a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 40, com sete munições, e um revólver calibre 38, com quatro munições. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados e levaram todo o material para a Delegacia de Palmares.

O motociclista, de 37 anos, que estava com os explosivos e as armas também foi levado para a delegacia. Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou que o homem foi autuado em flagrante e seguiu para a audiência de custódia.

O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado da audiência de custódia, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados