Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Réveillon 2022: Recife proíbe comércio, barracas, toldos, mesas, cadeiras e caixas de som na orla para evitar aglomerações

7.12.21

/ por casinhas agreste

Recipientes térmicos do tipo 'cooler' também estão proibidos na capital durante a virada do ano. Segundo a prefeitura, medida busca evitar aglomerações na orla de Boa Viagem e do Pina.
Por g1 PE

Antes da pandemia, público acompanhou a queima de fogos na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em 2019 — Foto: Pedro Alves/G1


A prefeitura do Recife proibiu comércio, barracas, toldos, mesas, cadeiras, recipientes térmicos do tipo cooler e caixas de som na orla durante a noite do réveillon. Anunciada nesta terça-feira (7), a medida busca evitar aglomerações na orla de Boa Viagem e do Pina, na Zona Sul da cidade, durante a virada do ano. A proibição vale das 17h do dia 31 de dezembro de 2021 às 6h do dia 1º de janeiro de 2022.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a população pode ir à praia, mas não será permitido instalar qualquer equipamento que possa provocar aglomeração. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial do município.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
"A medida vem em um momento em que, apesar dos avanços na vacinação contra a Covid-19 no Recife, refletidos na baixa ocupação de leitos e retorno gradual das atividades socioeconômicas, o mundo observa com cautela o comportamento da variante ômicron do novo coronavírus", informou a prefeitura, na nota.

Pelo mesmo motivo, no dia 30 de novembro, o prefeito João Campos (PSB) anunciou, em entrevista ao vivo para a GloboNews, que o Recife não terá shows na orla durante o Ano Novo.

LEIA TAMBÉM:

Veja que municípios de PE suspenderam réveillon e carnaval
Réveillon 2022: cidades descartam festas, eventos ou shows
No último réveillon, o Recife não realizou queima de fogos devido à pandemia e às medidas restritivas em vigor na época. Neste ano, essa queima será descentralizada e vai durar 17 minutos na orla de Boa Viagem, com suporte de quatro balsas no mar, segundo a prefeitura. Nos polos do Ibura, de Jardim São Paulo, do Morro da Conceição e da Lagoa do Araçá, serão cinco minutos de fogos.

Na noite do réveillon, o cumprimento da proibição será fiscalizado pela Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e Polícia Militar. "Quem descumprir a determinação terá o equipamento recolhido e, no caso dos comerciantes cadastrados, uma suspensão de oito dias na licença", informou a prefeitura, na nota.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados