Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sport sofre gol no apagar das luzes e perde para o Fluminense

7.11.21

/ por casinhas agreste

Fluminense 1x0 Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
A bem definida estratégia defensiva implementada pelo Sport conseguiu se manter ilesa até os 50 minutos do segundo tempo. As arquibancadas do Maracanã já haviam até se voltado contra o Fluminense, que não encontrava soluções para os seus próprios erros. Mesmo assim, a equipe que mais arriscou acabou premiada com o 1x0 nos instantes derradeiros do jogo. O épico final proporcionado pelo gol do zagueiro David Braz mudou o panorama dos cariocas e afundou o Leão ainda mais em sua tragédia nesta Série A. A equipe se manteve na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 30 pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros encaram o América/MG, na Arena de Pernambuco.

Sem as suas duas principais peças nesta Série A, com as ausências dos suspensos Gustavo e Mikael, o Sport resolveu jogar todas as suas fichas no que faz de melhor: se defender. A equipe entrou em campo ciente do momento vivido pelos cariocas, com duas derrotas nas últimas rodadas. Ao final do primeiro tempo, inclusive, o próprio meia Hernanes não fez cerimônia em garantir que o Leão jogaria no erro do Fluminense. 

E o Fluminense errou. As oportunidades, no entanto, foram poucas e o Sport não teve sucesso quando as encontrou, na etapa inicial. Faltava velocidade ao ataque formado por Paulinho Moccelin, Juba e Tréllez. Um contra-ataque ensaiado no final da primeiro tempo fez o torcedor rubro-negro ir da esperança pelo gol ao desespero com o desempenho infeliz de Tréllez, que se enrolou na jogada. O Fluminense, por outro lado, também acertou. Na verdade, o estilo de jogo do Sport proporcionou um domínio maior do Tricolor.

Com um ataque inédito formado por John Kennedy e Fred, os cariocas até conseguiram implementar boa movimentação para vencer a retranca leonina. A dupla levou perigo ao sistema defensivo do Sport, dominando as finalizações a gol no jogo e o Fluminense desceu para os vestiários com 64% de posse de bola. Fred chegou a balançar as redes, ainda no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou por impedimento. 

Na volta do intervalo, o Sport resolveu ser mais ousado. A velocidade ainda foi sentida, mas os rubro-negros conseguiram segurar o ímpedo do Fluminense e conseguiram levar perigo a meta adversária. Aos 13, Hernanes acionou Sander, que finalizou para ótima defesa de Marcos Felipe. O jogo ficou aberto e o Fluminense respondeu três minutos depois. Cazares lançou para John Kennedy que entrou livre e finalizou contra Maílson, que defendeu sem dar rebote.

E quando o jogo pareceu dar uma diminuída de ritmo, o Fluminense criou a então melhor jogada na partida. Aos 26, Cazares aparece pela ponta direita, recebe de Caio Paulista e cruza de primeira. A bola chega para Luiz Henrique livre, que bateu cruzado de primeira e a bola acertou a trave. Antes do final da partida, um susto. Após choque de cabeça com Lucca, José Welison caiu desacordado e precisou deixar o campo de ambulância. As primeiras informações deram conta que o atleta se encontra bem.

O jogo acabou paralisado, por conta do atendimento médico, e o final da partida foi estendido por longos 7 minutos.  Um cenário que o Sport com certeza não queria estar.  Mas foi o que aconteceu e o resultado foi o pior possível. Aos 50, Marlon recebeu aberto na esquerda e cruzou na primeira trave. David Braz subiu mais alto que o defesa, finalizou e viu a bola bater na trave antes de entrar no gol. 
Por Portal Folha de Pernambuco

SÉRIE A: Gol Fluminense 1 x 0 Sport


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados