Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Brasil fechará às fronteiras para seis países por conta da nova variante ômicron

28.11.21

/ por casinhas agreste

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota técnica neste sábado (27) ampliando a lista de restrições recomendadas ao governo brasileiro em decorrência da variante ômicron do coronavírus. A agência sugere que sejam suspensos os desembarques de voos que partam de Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.
Atendendo a uma outra recomendação da Anvisa, publicada na sexta-feira (26), o governo federal publicou uma portaria que proíbe, temporariamente, voos que tenham origem ou passagem, nos últimos 14 dias, por outros seis países africanos: África do Sul — onde a variante foi identificada pela primeira vez —, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
A restrição passa a valer a partir de segunda-feira (29). Assinam a portaria Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).
Ciro Nogueira já tinha anunciado em suas redes sociais que o governo seguiria a primeira recomendação da Anvisa. "O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã (sábado) e deverá vigorar a partir de segunda-feira", escreveu em sua conta oficial no Twitter.

Brasil fechará para 6 países da África: Postagem da Casa Civil mostra ‘preocupação’, diz Ana Flor sobre avanço da Ômicron
Brasil fechará para 6 países da África: Postagem da Casa Civil mostra ‘preocupação’, diz Ana Flor sobre avanço da Ômicron

Ômicron: veja países onde a nova variante do coronavírus já foi detectada
O que se sabe sobre nova variante detectada na África do Sul
OMS declara a B.1.1.529 como 'variante de preocupação' e dá o nome de 'ômicron'
Gráfico da ômicron mostra forte alta: especialistas veem risco, mas citam baixa vacinação na África do Sul
Pelo menos nove países já detectaram casos da ômicron, considerada uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os cientistas ainda não têm certeza da eficácia das vacinas contra a Covid-19 existentes contra a nova variante.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados