Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Pernambuco imuniza contra a Covid-19 de metade da população acima de 12 anos

8.10.21

/ por casinhas agreste

São mais de 3,8 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única contra o coronavírus

Portal Folha de Pernambuco

Imunização de jovens no Recife
Imunização de jovens no Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR
Pernambuco ultrapassou, nesta quinta-feira (7), a marca de 50% da população acima de 12 anos com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. No Estado, a imunização é autorizada, até o momento, para este público. No total, 3.856.631 pernambucanos, o que corresponde a 50,14% da população já finalizaram suas doses de imunização. 

A distribuição das vacinas se deu com 3.683.558 pessoas vacinadas com imunizantes aplicados em duas doses e outros 173.073 pernambucanos contemplados com vacina aplicada em dose única. Desde o início da campanha de imunização no Estado, no dia 18 de janeiro, 10.433.622 de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram administradas.

No mês de outubro, todos os adultos estarão liberados para completar o esquema vacinal em Pernambuco. De acordo com André Longo, secretário estadual de Saúde, completar o ciclo vacinal para estas pessoas pode ser decisivo para o avanço na vacinação e, consequentemente, a superação da pandemia no Estado. 

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (7), o gestor fez questão de reforçar que nenhuma medida de proteção pode ser esquecida neste momento. "Só podemos pensar em abdicar de algum tipo de cuidado quando atingirmos ao menos 80% da população elegível totalmente vacinada. Antes disso, qualquer medida nesse sentido significa correr riscos e, aqui em Pernambuco, nosso compromisso é com a vida. Por isso, vamos continuar trabalhando seguindo a ciência", destacou

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados