Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pastor evangélico Valdemiro é condenado a pagar R$ 35 mil por dizer que governador fez pacto 'com capeta'

10.10.21

/ por casinhas agreste

Valdemiro Santiago fez críticas ao governador da Bahia, Rui Costa (PT)


A declaração de Valdomiro foi dada em um programa de televisão, transmitido em 24 de março de 2020. - Foto: Reprodução/YouTube


O pastor evangélico Valdemiro Santiago foi condenado a pagar R$ 35 mil ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), por danos morais. O pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus disse que o político "fez pacto com o capeta" ao adotar restrições como medida de combate à pandemia.
No pacote de medidas adotadas pelo governador da Bahia, estava a proibição do funcionamento de igrejas, como também a restrição à circulação de pessoas. Valdemiro Santiago, então, teria alegado que Rui Costa teria feito pacto com "o capeta" durante participação em programa de TV transmitido em março do ano passado.
Decisão da justiça
A decisão da Justiça saiu em setembro último, assinada pela juíza de direito Indira Fábia dos Santos Meireles, da 1ª Vara Cível e Comercial de Salvador. Ainda não é possível saber se cabe recurso. Segundo o portal Metrópoles, Valdemiro chegou a contestar a alegação de danos morais feita por Rui Costa, afirmando não ter feito a ofensa ao governador. Ao citar, também, o direito a liberdade de expressão, o pastor requereu a improcedência dos pedidos.

Na decisão, porém, a juíza afirma: "não há de prosperar qualquer dessas alegações. (...) A uma, que não é preciso ser nenhum expert para vislumbrar que, a todo momento em seu programa, o que fora dito pelo requerido foi, sim, direcionado ao governador da Bahia, ora autor desta demanda".

Rádio Jornal

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados