Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governo de Pernambuco vai recuperar a PE-075 que liga Goiana a Itambé

11.10.21

/ por casinhas agreste

Uma das rodovias estaduais mais importantes da Zona da Mata Norte de Pernambuco, a PE-75, será, enfim, restaurada pelo governo do Estado. Os 40 quilômetros que ligam as cidades de Goiana e Itambé, estão completamente destruídos há anos e, agora, serão beneficiados pelo Plano Retomada, um pacote de ações e investimentos lançado pelo governador Paulo Câmara em agosto de 2021.

LUIZ FILHO/VOZ DO LEITOR - Os 40 quilômetros que ligam as cidades de Goiana e Itambé, estão completamente destruídos há anos



Os serviços de restauração da rodovia foram autorizados nesta sexta-feira (8/10) pelo governador, durante visita à região. O investimento será de R$ 44 milhões. A obra vai facilitar o deslocamento de mais de 530 mil moradores e fomentar o potencial econômico do Distrito Industrial de Goiana, dos polos Farmacoquímico, de Biotecnologia e Automotivo instalados na região, além da agricultura, caracterizada pelo cultivo de banana, mandioca e da cana-de-açúcar.

“A recuperação de estradas é uma das ações mais importantes do Plano Retomada. Os recursos estão garantidos e a construtora já está autorizada a começar. O prazo inicial para conclusão era de um ano, mas já solicitei que seja reduzido para oito meses. Será uma estrada muito bem feita, que terá uma boa sinalização para garantir a segurança de quem a utiliza. Também vai gerar emprego e renda, que é o que Pernambuco precisa”, afirmou Paulo Câmara. O trecho da PE-75 que será restaurado também beneficiará o distrito de Ibiranga e a entrada do município de Condado.

Jornal do Comércio 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados