Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Livro "Casinhas em Histórias Contadas" será lançado neste sábado (11)

10.9.21

/ por casinhas agreste

Do Correio do Agreste

Será lançado neste sábado (11), no Salão Paroquial de Casinhas, o livro "Casinhas em histórias contadas", organizado pelo padre Luiz Gonçalves de Farias e a professora Lúcia Farias. O evento está previsto para acontecer às 20h30, após a missa do novenário de Nossa Senhora das Dores, que vem ocorrendo na igreja do município. A celebração religiosa que antecede o lançamento, será presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

A obra conta com 552 páginas e levou cerca de dois anos para ser concluída. A iniciativa de escrever o livro foi do padre Luiz Gonçalves. "Estava no terraço de minha casa e pensei porque não fazer um livro contando a história de Casinhas para ser lançado nos 25 anos de emancipação política do município e para comemorar também meu aniversário de 80 anos", explicou o religioso. Casinhas completou 25 anos em 2020, mas o lançamento teve que ser adiado por causa da pandemia.

 


Além da origem do município, a publicação conta a história das comunidades rurais através de depoimentos escritos e orais dos moradores. A vida política da cidade também é retratada na obra. "É um livro que foi construído por várias mãos", acrescenta padre Luiz.

A cerimônia de lançamento será restrita apenas a convidados, sobretudo às pessoas que tiveram participação na obra, devido ao momento epidemiológico, mas poderá será acompanhada pelas redes sociais da Área Pastoral de Casinhas e no canal do sacerdote no YouTube (Padre Luiz Gonçalves de Farias). A primeira edição de “Casinhas em histórias contadas” terá 500 exemplares. O livro custa R$ 50 e pode ser adquirido na Secretaria da Área Pastoral ou pelo WhatsApp (81) 9-8822-7655.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados