Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Deputado Federal Danilo Cabral é recebido na escola Estadual EREM João XXIII e anuncia novidades com a visita do Governo Paulo Câmara

10.9.21

/ por casinhas agreste
Deputado Danilo Cabral recebido por moradores e comunidade escolar Foto: Ibanez Saueressig

O Deputado Federal Danilo Cabral (PSB), esteve no Município de Casinhas nesta quinta feira 09/09, realizando uma série de visitas a locais onde serão executadas obras pelo Governo do Estado de Pernambuco. A primeira parada do parlamentar foi no Distrito do Oratório onde foi destinada uma emenda parlamentar para realizar serviços de recapeamento em todo o trecho urbano do Distrito que fica na divisa com o Estado da Paraíba. Danilo Cabral esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, o também  surubinense  Rodrigo Farias, o ex- Prefeito João Camêlo, a ex-prefeita Rosineide Barbosa, os vereadores Átila Barbosa, Otávio Francismar, Valdiane do Junco, Evaldo do Catolé, Inácio do Toyota e Elias de Muamba. Também acompanharam a comitiva a ex-vice Prefeita Maria Pires, o ex-vereador Marcelo Andrade e lideranças Municipais. 
           Danilo Cabral e comitiva visita ao EREM João XXIII em Casinhas  
Foto: Ibanez Saueressig

O Deputado Danilo Cabral visitou a escola de tempo integral o EREM João XXIII que fica no centro da cidade, foi recebido pelo Gestor Escolar Manoel Basílio da Silva Neto, Professores, funcionários e alunos. Danilo Cabral lembrou das obras estruturantes que virão a beneficiar o Município de Casinhas como exemplo da PE-102 que vai viabilizar o acesso do Diogo passando pelo Distrito de Lagoa de Pedra até Casinhas. Danilo Cabral também destacou a obra de recapeamento asfáltico no Distrito de Oratório, uma emenda parlamentar de sua autoria.
Em seu discurso na escola João XXIII, o ex- Secretário de Educação, o Deputado Federal Danilo Cabral falou de seu compromisso que têm com a educação do Estado de Pernambuco, e em especial ao Município de Casinhas.
Foto: Ibanez Saueressig

"Todos vocês conhecem a nossa história,  sou daqui de Surubim, mais daquilo que nós construímos com a pauta da educação, tive o orgulho de servir a Pernambuco como Secretário de Educação, no Governo Eduardo,  que fez passar esta escola em tempo Integral , foi na nossa passagem como Secretário de Educação, não só aqui em Casinhas como em toda a região e, em todas as escolas que receberam algum tipo de benefício na época que passamos. Trouxemos a Escola Técnica  para Surubim, que ajuda na formação de profissionais. E eu dizia há pouco a Basílio; na nossa trajetória da educação eu tenho um sentimento de dívida com  duas ações que eu ainda na região, agente fez muita coisa, têm duas questões que eu não sossego enquanto não resolver, para que eu tenha a consciência plenamente tranquila do que eu fiz o máximo pela pauta da educação. Uma é fazer a reforma desta escola, é um pedido antigo, que infelizmente não foi feito, mais se Deus quiser, muito em breve , já começamos a quadra, fruto do diálogo com a comunidade escolar que ajudou muito e deixar o papel importante de Nilton Mota nisto também, mas além da quadra, agente precisa fazer a reforma da escola para que se adequem a um padrão como vocês conhecem como deve funcionar um EREM. Agente sabe que esta escola têm um resultado muito bom, do ponto de vista dos indicadores, isto é muito importante, a essência é isso, garantir o aprendizado, para a cidadania de quem entra e sai por estas portas. Para isso precisamos melhoras as condições de quem ensina e de quem aprende aqui, este é um compromisso e uma dívida que tenho e não sossegarei enquanto isso não sair do papel, espero muito em breve o Governador Paulo Câmara vai está cumprindo agenda aqui na região, agente traga novas novidades aqui". Disse Danilo Cabral.
Danilo Cabral também falou da luta para trazer uma universidade Pública para o Agreste Setentrional de Pernambuco, em sua fala destacou a importância da instituição de ensino para a região: essa é a única região do Estado que ainda não têm uma universidade pública gratuita, é isso que agente vêm batalhando há algum tempo. Já tivemos reunião com o reitor da universidade de Pernambuco juntamente com Ana Célia, Rodrigo Farias e já levamos ao Governo Paulo Câmara". Disse o Deputado.


O Gestor Escola Manoel Basílio Neto agradeceu a visita de todas as autoridade que estiveram no EREM João XXIII e destacou as obras estruturantes que irão viabilizar o ensino-aprendizagem na instituição de ensino do Estado. 
"Um momento que engrandece a nossa escola, visita do Deputado Federal que fez e vai continuar fazendo muito mais pela educação, eu lembro do seu trabalho quando foi vereador, lembro do seu trabalho quando Secretário de Educação, como Deputado sempre trabalhou bem, em prol pela educação de Pernambuco, e em especial aqui em Casinhas, agente sabe do seu trabalho, sabemos do trabalho de João, de Rosineide, de Walter borges, é incansável, e dos vereadores que estão lutando para o bem do Município. Só tenho a agradecer. No ano de 2016, chegamos em primeiro lugar no Estado, existe uma oscilação de resultados, agente não vai permanecer sempre em primeiro lugar, mais trabalho para isso, para dá o melhor e só conseguimos o melhor que temos um governo do Estado que nos dá condição de trabalho e com essa reforma que está por vir e com esta quadra com certeza, melhores resultados virão, a educação de Pernambuco está crescendo". Disse o Gestor Manoel Basílio. 





















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados