Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco prepara protocolo para retomada de shows e já prevê realização de evento teste

10.8.21

/ por casinhas agreste

Protocolo pretende viabilizar a realização de shows após mais de um ano da suspensão dos grandes eventos em Pernambuco por conta da pandemia
Segundo a secretária, protocolo está sendo criado para viabilizar a realização de eventos - Foto: Brenda Alcântara/ Acervo JC Imagem

Com o avanço do Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco, o governo já se prepara para a retomada de grandes shows, que contam com um público maior. A informação foi dada pela secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Na última quinta-feira (5), durante a coletiva semanal do governo para atualizar a situação da doença no Estado, novas flexibilizações foram anunciadas. Pernambuco tem apresentado uma redução significativa nos índices da covid-19.

De acordo com Ana Paula Vilaça, o protocolo se baseia nas experiências de outros estados. “Estamos construindo o protocolo de retomada de grandes eventos, grandes shows musicais, jogos de futebol, que têm um público maior, com cerca de 2 a 3 mil pessoas. Baseados nas experiências de outros estados e outras cidades, estamos construindo um protocolo específico, com a comprovação da vacinação [contra a covid-19] ou da testagem negativa [para covid-19], o controle de fluxo de entrada e saída dessas pessoas", contou.

Evento teste

Segundo a secretária, a previsão é de que o anúncio sobre a realização desses eventos seja feito nos próximos dias. "Em breve a gente vai se posicionar oficialmente sobre carnaval, réveillon, grandes eventos aqui em Pernambuco", disse. “A gente pretende nos próximos dias fazer esse anúncio para realizar alguns eventos testes ainda em setembro (...) Seria uma retomada gradual, assim como fizemos em todas as demais atividades sociais e econômicas: começando com um público menor e com os números da saúde favoráveis ir aumentando aos poucos”, concluiu.
Rádio Jornal 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados