Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Imagens mostram baladas com ruas lotadas no Recife, PE

16.8.21

/ por casinhas agreste
G1 PE
Imagens da movimentação de pessoas em ruas do bairro Bomba do Hemetério, na Zona Norte do
Recife, no fim de semana, mostram o desrespeito às medidas de combate ao novo coronavírus. Jovens se encontram nos entornos de carros com paredões de som e se juntam para dançar, beber e festejar até a madrugada. Ninguém usa máscara ou parece se preocupar com a Covid-19 .
Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram uma quantidade tão grande de gente que os carros passam pelas ruas com dificuldade.
As imagens, enviadas por moradores que preferem não ser identificados, foram registradas na sexta (13), no sábado (14) e na madrugada deste domingo (15), entre a Rua Baixa José Ribeiro e a Rua Bomba do Hemetério.

Imagens mostram uma quantidade tão grande de gente pelas ruas que os carros passam com dificuldade — Foto: Reprodução/WhatsApp



Um morador que não quer ser identificado por medo de represália disse que isso acontece há aproximadamente dois meses e que ninguém consegue dormir por conta do barulho.


"É sexta, sábado e domingo. E algumas vezes até na madrugada da segunda-feira. É aglomeração, todo mundo sem máscara, bebidas, drogas e esse som alto nos carros que eles chamam de paredão. Quando amanhece tem muita sujeira e até carro que ficou estacionado na rua arranhado", disse.


Por meio de nota, a Polícia Militar informou que "em virtude das recorrentes aglomerações que têm ocorrido aos finais de semana nos locais citados", equipes do 11° Batalhão realizaram uma operação onde foi constatada a "presença de várias pessoas em descumprimento ao decreto estadual".


Ainda no texto, a PM disse que agiu realizando abordagens e dispersando a aglomeração. Ninguém foi preso.


A ação contou com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) e da Guarda Civil Metropolitana. "Realizou-se a fiscalização dos estabelecimentos no local, bem como fiscalização de trânsito", disse a polícia, na nota.




Plano de Convivência




Apesar da flexibilização no Plano de Convivência com a Covid-19, muitas situações não estão permitidas. Desde 2 de agosto, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar até 0h, mas o uso da máscara segue sendo obrigatório e, apesar da liberação das apresentações, segue proibido dançar, para evitar aglomerações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados