Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, vereador Otávio Francismar pede a Gestão Municipal que pague adicional Noturno, insalubridade e equiparação salarial dos Profissionais da saúde

25.8.21

/ por casinhas agreste
            Vereador do Município de Casinhas/PE Otávio Francismar Foto: reprodução/ Facebook 
Na reunião da Câmara Municipal Manoel Veiga de Lira e Silva, nesta quarta feira 25.08, o vereador Otávio Francismar, destacou a defesa e pedido de garantia de direitos do Funcionalismo Público na área da saúde do Município de Casinhas, cidade que fica no Agreste de Pernambuco. De acordo com o parlamentar, os servidores da área da saúde não estão recebendo o valor referente a insalubridade, adicional noturno e a equiparação salarial de todos os motoristas do Município. Ainda segundo informações, é de que na área da saúde não estão sendo paga às diárias corresponde às viagens destes profissionais para outros Municípios.  "Já pedir a gestão por várias vezes, a equiparação salarial dos Motoristas do Município,  adicional noturno e insalubridade dos funcionários da saúde e dos motoristas. O condutor de veículo de emergência  não recebe  adicional noturno como deveria receber. A cada viagem que o motorista fizer para outras cidades, ele deve receber essa diária, porque ele é concursado para trabalhar dentro do Município de Casinhas. Está na Lei". Destacou o vereador Otávio. 
Por ter conhecimento profissional na área da saúde e buscar representar a sua categoria, o vereador também destacou que trabalhou durante catorze anos como condutor de veículo de emergência em grandes centro, enfrentando risco e dos direitos que o funcionários da saúde têm. "Agente que trabalha precisa da insalubridade porque trabalha em risco, como também o adicional noturno para quem trabalha a noite. Isso é lei, dentro de todo o território nacional. Passei 14 anos da minha vida dedicado ao SAMU e a empresa  Seftemed e Mais vida, as empresas que trabalhei  nenhuma delas deixou de pagar. Eu quero representar a minha categoria". Disse Otávio Francismar.
Há dois meses que o vereador faz o pedido a Gestão Municipal. Pedidos não foram atendidos, alega o parlamentar:
"Eu quero aqui fazer mais uma vez o pedido a Excelentíssima Prefeita de Casinhas para que ela dê a equiparação salarial dos motoristas e funcionários da Rede Municipal, e aos que têm direito a insalubridade e adicional noturno, isso é um pedido que eu venho fazendo sempre, é um direito deles e que não está sendo atendido aqui na rede Municipal". Disse o vereador Otávio. 
Outros Pedidos do vereador:

Melhorias nas estradas vicinais
"Faço pedido ao Secretário Municipal de infraestrutura passa passar o piçarramento nas estradas que estão muitos ruins,  fazem dois meses que peço a gestora para  colocar o piçarro e até agora nada de resolver". Fez o pedido. 

Transparência
O vereador também pediu a Gestão Municipal que seja colocados nas placas de construção e reformas, os valores, prazos, nomes das empresas que estão sendo contratadas. Pontuou.
Assista a reunião na íntegra:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados