Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Após sair do ar, sistema para agendar vacina contra Covid-19 no Recife volta a funcionar e atende jovens de 23 a 27 anos

4.8.21

/ por casinhas agreste

Folha de Pernambuco
Vacina contra a Covid-19 da Janssen, de dose única - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Conecta Recife, sistema para agendamento da vacina contra a Covid-19 no Recife, voltou a funcionar nas primeiras horas desta quarta-feira (4), após um período de instabilidade na noite dessa terça-feira (3). 

A grande procura pela plataforma após a abertura do agendamento para a população entre 23 e 27 anos - grupo com mais de 131 mil pessoas - fez o sistema apresentar instabilidade. 


Segundo a Prefeitura do Recife, a demanda foi a maior entre as fases da campanha de vacinação.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos, afirmou que o Conecta bateu recorde de acessos, o que provocou a instabilidade.

Leia também
• Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 23 anos• Recife solicitará vacina contra a Covid-19 para menores de 18 anos ainda em agosto• Sistema para agendar vacina no Recife sai do ar após abertura de novo grupo
O sistema chegou a registrar cerca de 700 tentativas de acesso por segundo, mais de 42 mil por minuto. "Um recorde, que superou e muito todos os outros momentos de grande procura", disse João Campos.

"A nossa equipe entrou de maneira imediata para corrigir. Agora, no final da noite, já tinha restabelecido e a gente vai ficar de prontidão durante a madrugada cuidando do sistema e dando a garantia de que todo mundo que esteja nessa faixa etária vai ter o direito de se agendar e se vacinar no Recife", completou o prefeito. 


O agendamento da vacinação deve ser feito no aplicativo do Conecta Recife, disponível nas lojas de Android e iOS, ou no site da plataforma.

O público geral com 23 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).


O agenda

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados