Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Pernambuco recebe 411 mil doses de vacinas contra covid-19

28.7.21

/ por casinhas agreste

Com entrega de novo lote, Pernambuco recebeu mais de 411 mil vacinas contra Covid-19 nesta terça
Portal Folha de Pernambuco

Chegada de novos imunizantes da Astrazeneca em Pernambuco - Foto: Miva Filho/ SES-PE
Com a chegada de uma segunda remessa, com 204.500 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, Pernambuco encerra esta terça-feira (27) com o total de 411.700 doses de vacina contra Covid-19 recebidas.


Pela manhã, o Estado recebeu 43 mil imunizantes do mesmo fabricante e 164,2 mil unidades da Coronavac/Butantan. A carga com a segunda remessa do dia chegou às 16h35 no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre e, assim como os imunizantes recebidos mais cedo, já foi remetida para o Programa Estadual de Imunização (PNI-PE).

As 204,5 mil doses de Astrazeneca recebidas são para uso exclusivo na segunda dose, auxiliando os municípios a finalizar o esquema de pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores aéreos e portuários e forças de segurança.

Já as doses recebidas pela manhã serão destinadas ao avanço no esquema completo de vacinação da população por faixa etária (Butantan) e para a segunda dose de pessoas com comorbidades (Astrazeneca).



Leia também

• Novo lote com mais de 200 mil doses de vacina chegou a Pernambuco nesta terça (27)

• FMI diz que acesso às vacinas amplia desigualdades na recuperação econômica

• EUA recomendam uso de máscaras por vacinados em áreas de alto risco

• Recife oferece mais dois pontos itinerantes de vacinação contra a gripe




Ainda nesta semana, para esta quarta-feira (28) há a expectativa da chegada de novas doses de imunizantes da Pfizer/BioNTech, o que deverá consolidar um total de 506 mil novas unidades de vacina recebidas na mesma semana.

Todas essas remessas serão encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) no início da tarde desta quarta. "Conforme havíamos anunciado há alguns dias, após contato com o Ministério da Saúde, as novas remessas de imunizantes estão sendo entregues ao longo desta semana, o que vai permitir agilizar bastante a campanha de vacinação da população pernambucana", afirmou o governador Paulo Câmara.

"Estamos encaminhando, esta semana, um grande quantitativo de doses com finalidades diversas, sendo indispensável que os gestores municipais fiquem atentos às pautas de distribuição para fazer o uso correto das vacinas. Ratificamos, mais uma vez, que as primeiras doses devem ser utilizadas com esse objetivo, assim como as segundas, garantindo a finalização dos esquemas vacinais e evitando inconformidades mais a frente", alertou a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo.

Ao todo, desde o dia 18 de janeiro, Pernambuco já recebeu 6.867.500 doses de imunizantes, sendo 3.556.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz 2.433.360 da Coronavac/Butantan; 709.020 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados