Faleceu na manhã desta quinta feira 03.05, o guitarrista surubinense Arthur Amaro de Araújo Filho, grande músico da cidade de Surubim no Agreste de Pernambuco. Nascido no ano de 1972, Tuca era orgulhoso de sua terra natal, a Capital da Vaquejada e terra do Velho guerreiro, o chacrinha. Artur Amaro, ainda chegou a ser socorrido por complicações no seu estado de saúde, não resistiu e faleceu após um ataque no coração. Tuca, deixa a esposa Luciene Araújo, filho, familiares e amigos.
Aos 13 anos de idade formou a primeira banda Ice Kiss, segundo ele "aquilo jamais sairia de minha vida e que tudo que fizesse dali por diante iria está inexoravelmente ligada a música de alguma forma". Disse.
Começou sua vida musical no violão aos nove anos , com 13 anos começou a tocar guitarra quando na época formou a banda Ice Kiss, juntamente com Tontonho. Daniel e Junior ,posteriormente entrariam, Eduardo Mantega (Eduardo Ricardo) e Beto Mateus (Roberto Mateus), em 1987 entrou no circuito de bailes pelas mãos de Edivan Mateus, passou pela banda Painel 8 do saudoso Rosalvo, pela banda Raio x de Limoeiro, além de acompanhar diversos artistas desde Pessoa Nascimento até Augusto Cesar. Em 1991 formou a conceituada Banda Hanagorik com Tontonho,Daniel, Junior, Josemar e Claudinho. Posteriormente esses dois últimos sairiam e Gordinho assumiria os vocais, a partir de 1992 paralelamente ao Hanagorik toquei nos Vibrant´s. Com o Hanagorik viajamos o Brasil e a Europa, lançando seis trabalhos e tendo o reconhecimento de público e crítica entrando no prestigiado Dicionário Cravo Albin de música brasileira. Ele também dividiu o tempo entre o Hanagorik, meu estúdio de gravação e a banda Supernova, além de ser professor de música do colégio Marista.
Para ele a "arte é uma produção intelectual primorosa, onde as emoções estão inseridas no contexto da criação, porém na historia da arte, vemos que muitos artistas são derivados de outros, seguindo técnicas e movimentos artísticos através do tempo". Disse.
"Uma parte muito importante, foi com o Hanagorik que passei da adolescência para a fase adulta e fazer parte dessa banda me possibilitou viajar, aprender outra língua e experimentar aventuras que nunca sonhei e acima de tudo conviver com os outros meninos e crescermos juntos em todos os sentidos".Disse.
Nenhum comentário
Postar um comentário