Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Brasil abre Copa América e vence Venezuela por 3x0

13.6.21

/ por casinhas agreste

Os gols foram marcados por Marquinhos, em jogada aérea, Neymar, que converteu pênalti sofrido por Danilo, e Gabigol, em assistência do atacante do PSG
Folha PE
A Seleção Brasileira estreou neste domingo (13) na Copa América 2021 com vitória diante da Venezuela por 3x0. A abertura do torneio que teve o País anunciado como sede há duas semanas foi no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e reuniu um time que não queria disputá-la e outro acometido por um surto de Covid-19.


Os gols foram marcados por Marquinhos, no primeiro tempo, em jogada aérea, Neymar, que converteu pênalti sofrido por Danilo no segundo tempo, e Gabigol, em assistência do atacante do PSG. Os próximos jogos das duas seleções serão na quinta-feira. O Brasil enfrenta o Peru às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto a Venezuela entra em campo três horas antes para enfrentar a Colômbia, em Goiânia.

O primeiro gol do Brasil saiu aos 22 minutos do primeiro tempo a partir de uma jogada aérea que é especialidade tanto do time, quanto do autor do gol, o zagueiro Marquinhos. Neymar cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a bola desviou e sobrou para o zagueiro finalizar de canhota. Um gol de centroavante do zagueiro brasileiro.

Desfalcada de uma série de jogadores por causa da Covid, a Venezuela entrou em campo para se defender e dificultar ao máximo o jogo do Brasil em sua formação alternativa. O time se organizou defensivamente no 5-4-1, enquanto o Brasil atacou no 2-3-5, com praticamente cinco atacantes para criar em pouco espaço.

O jogo ficou bastante travado, muito pela insistência da Venezuela em marcar. Até que Danilo fez tabela com Everton Ribeiro, que tinha entrado há pouco, e sofreu pênalti. Neymar bateu e converteu para definir a vitória. Ainda deu tempo de o atacante do PSG fazer uma excelente jogada pela esquerda e dar assistência para Gabigol meter o terceiro.

Ficha técnica



PUBLICIDADE




Brasil 3
Alisson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Gabriel Jesus (Vinicius Jr), Neymar e Richarlison (Gabigol). Técnico: Tite

Venezuela 0
Graterol, La Mantia, Martínez e Mago; González (Hernández), Moreno, Manzano (Celis), Casseres (Castillo), José Martínez e Cumaná. Aristegueita (Córdova). Técnico: José Peseiro



Local: Mané Garrincha (Brasília/DF)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU). Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Soppi (URU)
Gols: Marquinhos (aos 22 minutos do 1ºT), Neymar (aos 19 do 2ºT) e Gabigol (aos 43 do 2ºT)
Cartões amarelos: Renan Lodi e Gabigol (B); Manzano e Mago (V)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados