Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Quase 4 mil pessoas morrem de Covid no Brasil em um único dia

2.4.21

/ por casinhas agreste

Mais uma vez, o Brasil registra um dado preocupante em relação ao número de óbitos por Covid-19. Nas últimas 24 horas, 3.769 pessoas perderam suas vidas na batalha contra o vírus. Ao total, no Brasil, já são 325.284 óbitos acumulados desde o início da doença. Nesta quinta-feira (1º) foi registrado o terceiro pior dia no número de óbitos notificados.
Além disso, 91.097 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, no Brasil, nas últimas 24 horas. Ao total, já são 12.839.844 pessoas que foram infectadas com a doença.
O número de recuperados é de 11.239.099.
Os dados são referentes ao Boletim Epidemiológico divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde.

Somente nesta quinta, no Brasil, morrem mais pessoas do que o montante total em 11 países: Estados Unidos, Índia, França, Rússia, Inglaterra, Itália, Turquia, Espanha, Alemanha, México e Africa do Sul. Os dados com os números de mortes registradas são do site Worldometer.

Consórcio
Já de acordo com o Consórcio de Veículos de imprensa, nesta quinta-feira (1º), foram registrados 3.673 mortes pela Covid e 89.459 casos da doença. É o segundo maior número de óbitos em 24 h documentado na pandemia. Já a média móvel de mortes, pela sétimo dia seguido, bateu recorde e chegou a 3.119.

Dessa forma, o país chegou a 325.559 óbitos e 12.842.717 pessoas infectadas pela Covid desde o início da pandemia.
Os dados do país, coletados até as 20h, são fruto de colaboração entre, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diariamente com as secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados