Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco recebe mais 255 mil doses de vacinas contra a Covid-19

16.4.21

/ por casinhas agreste

Vacinação de pessoas com idades entre 60 e 64 anos deve ser iniciada em todo o estado com a chegada da nova remessa, segundo o governo. Imunizantes também devem ser usados para outros grupos.
G1 PE
Caixas com doses da vacina contra a Cpovid-19 são retiradas de avião no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e colocadas em caminhão, nesta sexta-feira (16) — Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação
Um novo lote com 255.150 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou a Pernambuco nesta sexta-feira (16), sendo 102.400 delas de CoronaVac/Butantan e 152.750 de Oxford/AstraZeneca.
A nova remessa vai ser utilizada para iniciar a imunização pessoas com idades entre 60 e 64 anos, como havia sido anunciado pelo governo, e também para aplicação da primeira dose em mais trabalhadores de segurança e salvamento e da segunda dose em pessoas a partir de 65 anos e trabalhadores da saúde.
As doses chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana, durante a madrugada. Elas foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), onde passam por conferência antes de seguirem para as gerências regionais de saúde, que cuidam da distribuição aos municípios.
A expectativa do governo do estado é de que os imunizantes cheguem a todas as 12 gerências regionais ainda nesta sexta-feira. Cabe a cada município decidir como vai ser o calendário de imunização, de acordo com a população local. Alguns já iniciaram a vacinação de pessoas a partir de 60 anos.
Com esse novo quantitativo, a Secretaria Estadual contabilizou 2.276.080 doses de imunizantes contra a Covid-19 recebido, sendo 1.742.360 da Coronavac/Butantan e 533.720 da Astrazeneca/Fiocruz.
Na etapa atual da campanha, devem ser imunizados pessoas a partir dos 60 anos de idade, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde e trabalhadores de forças de segurança e salvamento.

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados