Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: TCE-PB vai monitorar campanha de vacinação contra Covid-19 nos municípios

21.4.21

/ por casinhas agreste

Ferramenta vai reunir informações sobre fiscalização e boas práticas de gestão nos planos de imunização

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) disponibiliza um questionário sobre ações de vacinação contra a Covid-19 que deve ser respondido pelos gestores públicos municipais até a próxima segunda-feira (26). A iniciativa é do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e, a partir dela, os Tribunais de Contas do país pretendem monitorar o processo de imunização.

O TCE-PB aderiu ao Hotsite Nacional dos Tribunais de Contas para monitoramento da campanha de vacinação contra a Covid-19, nos estados, municípios e Distrito Federal. A ferramenta vai reunir informações sobre fiscalização e boas práticas de gestão relativas aos planos de imunização, conforme Recomendação nº 4, de 26 de fevereiro de 2021, do CNPTC.

O Presidente do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão, em ofício circular, encaminhou aos secretários de Saúde dos municípios, comunicando a ação e o questionário para monitorar e acompanhar o planejamento e a execução da campanha de vacinação contra a Covid-19 em todos os municípios paraibanos. O objetivo é oferecer com transparência informações consolidadas aos cidadãos e facilitar o controle social das ações empreendidas.

O presidente solicita que o envio das respostas aos questionários aconteça até a data limite. “Ressalte-se que os resultados das respostas serão consolidados e disponibilizados a cada Tribunal de Contas participante, bem como serão objeto de análises estatísticas para divulgação no Hotsite supramencionado”, destaca.

O Hotsite é composto de uma página principal, com conteúdo administrado pelo CNPTC, que servirá como portal de entrada para 32 hotsites padronizados e administrados por cada Tribunal de Contas, nos quais estarão acessíveis links para as respectivas ações de controle, os planos de imunização estadual e municipais, materiais de orientação e o canal para aplicação eletrônica de questionários padronizados aos gestores ao longo da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados