Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Ministério Público quer documentação sobre a quantidade de vacinas enviadas aos Municípios paraibanos

14.4.21

/ por casinhas agreste

MP pede que Secretaria de Saúde da PB apresente documentos com distribuição de doses de vacinas
Um prazo de 48h foi estabelecido pra que os documentos sejam apresentados ao Ministério Público.
Por G1 PB

O Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho deram o prazo de 48 horas para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) envie planilhas e documentos com o total de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde e recebidas por cada município paraibano. As informações foram requeridas durante uma videoconferência realizada na terça-feira (13).

Ao G1 a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que qualquer cidadão tem acesso aos dados solicitados, através de uma plataforma online.

A análise dos documentos tem o objetivo de garantir a distribuição proporcional de vacinas contra a Covid-19 aos municípios da Paraíba, e acontece após a Prefeitura Municipal de Campina Grande alegar divergências de dados sobre as doses recebidas pelo Governo Federal.

A autuação tem a finalidade de garantir a distribuição equilibrada do imunizante e foi motivada pelas divergências de dados informados pelo município de Campina Grande e pelo Governo Federal.

O sistema do Ministério da Saúde indica que 86.757 doses foram destinadas à Campina Grande, mas o município afirmar que recebeu 82.048, 4.709 doses a menos.

Na videoconferência ficou definido que a SES, através da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, vai analisar e conferir o total de doses enviadas às gerências regionais de Saúde. Após análise, a pasta deverá enviar planilhas e documentos ao Ministério Público, em até 48 horas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados