Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

URGENTE: Auditoria em Bezerros, no Agreste, identifica casos e mortes não contabilizados da Covid-19

21.3.21

/ por casinhas agreste

As mortes não contabilizadas são de pacientes com idades entre 49 e 88 anos
Portal Folha de Pernambuco
A secretaria de Saúde de Bezerros, cidade do Agreste de Pernambuco, realizou uma auditoria para atualizar os números relativos ao Coronavírus no município. Na ação, foram identificados 20 casos e 5 mortes da pandemia não contabilizados em 2020. Problemas estruturais nas Unidades Básicas de Saúde também foram mapeados pela auditoria.
As mortes não contabilizadas são de pacientes com idades entre 49 e 88 anos e aconteceram entre maio e novembro de 2020.
Com relação à Covid-19 também foram constatados mais de 700 casos em aberto de pacientes suspeitos na cidade.Após a revista, os dados da pandemia em Bezerros foram atualizados. Os registros da Covid-19 na cidade, desde o início da pandemia, são de 81 mortes e 2.601 casos.
Além disso, a revista também constatou a presença de estruturas precárias em unidades de saúde municipais. "A auditoria identificou prédios e salas sem as mínimas condições físicas e elétricas para funcionamento, como é o caso dos consultórios odontológicos ", informou o texto da auditoria.
Nenhuma unidade precisou ser completamente interditada. Apenas a Sala Odontológica da Unidade Básica Frei Caneca teve que ser fechada diante da falta de condições físicas para atender os usuários. O atendimento da população está sendo feito no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO Bezerros, que fica localizado na Rua Vitoriano Pereira de Lima, Nº 84 - Centro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados